Blackpool assume a ponta em rodada dominada por recém-chegados

Matt Phillips (E) anotou o gol da virada dos Tangerines
(Reprodução/Blackpool)
Se na estreia as equipes vindas da Premier League e League One deixaram a desejar, ao menos elas mostraram eficiência no meio de semana, vencendo cinco das seis partidas em que estiveram envolvidas. Contudo, o principal destaque da segunda rodada ficou por conta de um velho conhecido dos amantes da Championship.

Única equipe com 100% de aproveitamento na liga, o Blackpool sofreu mais do que deveria para bater o Leeds em Bloomfield Road. Apesar de dominar a partida desde o início, os Tangerines viram Tom Lees subir mais que a zaga para colocar os visitantes em vantagem. Mesmo em desvantagem, o Blackpool manteve a calma e seguiu criando chances, mas só conseguiu ser efetivo após as entradas de Matt Phillips e Nouha Dicko no segundo tempo. Coincidentemente, foram os dois quem viraram a partida. Aos 30, Dicko completou para o gol após jogada de Stephen Crainey pela direita e, cinco minutos mais tarde, Phillips, que começou a partida no banco após pedir para ser negociado, virou a partida em jogada idêntica a anterior.

A rodada também foi boa para as equipes recém-promovidas, especialmente para Charlton e Sheffield Wednesday. No The Valley, os Addicks abriram vantagem na primeira etapa, com o artilheiro Bradley Wright-Phillips e o fundamental Yann Kermogant, que celebrou pedindo silêncio aos torcedores do Leicester - clube que defendeu entre 2009 e 2011 - que o vaiavam. Os Foxes chegaram a descontar no segundo tempo, com Andy King, mas o tento não foi suficiente para impedir que os comandados do aniversariante Nigel Pearson perdessem a primeira na Championship.

Enquanto isso, em Hillsborough, o Sheffield Wednesday contou com a brilhante estreia de Lozano Rodri para ampliar para 16 jogos a invencibilidade do técnico Dave Jones. O atacante espanhol marcou o segundo gol dos Owls na vitória sobre o Birmingham. Reda Johnson e Jermaine Johnson completaram o placar para os anfitriões, enquanto Nikola Zigic e Marlon King, em cobrança de pênalti, descontaram para o City.

No jogo que encerrou a rodada, o Blackburn recebeu o Hull City e assegurou sua primeira vitória no campeonato em meio a protestos contra o técnico Steve Kean. O gol da vitória magra dos Rovers foi anotado pelo winger Colin Kazim-Richards, que também havia deixado sua marca na estreia.

Confira todos os resultados de segunda rodada da Championship:

Brighton 0x0 Cardiff
Bristol City 4x1 Crystal palace
Charlton 2x1 Leicester
Huddersfield 1x1 Nottingham Forest
Middlesbrough 3x2 Burnley
Peterborough 1x2 Millwall
Sheffield Wednesday 3x2 Birmingham
Watford 0x1 Ispwich
Wolverhampton 3x1 Barnsley
Blackpool 2x1 Leeds United
Bolton 2x0 Derby County
Blackburn 1x0 Hull City

Lucas Leite
quinta-feira, 23 de agosto de 2012 às 15:08

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog