Burton e Gillingham mantém a ponta; Wimbledon sofre outra goleada

Smalley, ao fundo, celebra seu primeiro gol com a camisa dos
U's (Reprodução/Oxford)
Após uma primeira semana emocionante, a League Two segue a todo vapor! Destaque para as campanhas impecáveis de Oxford e Gillingham até aqui, além da goleada aplicada pelo quarto colocado Bradford City.

No Kassam Stadium, o líder Oxford fez valer a força de seus domínios para bater o Plymouth, com direito a dois gols do jovem Deane Smalley na primeira metade da etapa inicial. Os Pilgrims até descontaram em cobrança de falta de Robbie Williams há 15 minutos do fim, mas, sem forças para reagir, apenas assistiram a enorme festa dos quase sete mil presentes após o apito final.

O mesmo placar também manteve os 100% de approveitamento do Gillingham, que vem logo atrás. Na marca de meia hora, o experiente Deon Burton usou a cabeça para deixar os visitantes em vantagem, porém, Dwight Gayle, em cobrança de pênalti, recolocou o Dag & Red em igualdade no placar quatro minutos mais tarde. Contudo, após o intervalo Myles Weston devolveu a vantagem, que perdurou até o fim da peleja, aos comandados de Martin Allen.

A melhor partida da rodada, no entanto, foi disputada em West Yorkshire. Apoiado por sua torcida, o Bradford precisou de apenas 45 minutos para atropelar o Wimblendon, que já havia sido truscidado pelo Burton no meio de semana. Nahki Wells precisou de apenas três minutos para abrir anotar seu nome no placar, que foi aumentando à medida que o tempo passava. Curtis Haynes-Brown, contra, Andrew Davies, em excelente cobrança de falta, Rory McArdle, após boa jogada de Andrew Davies, e James Hanson, de cabeça, completaram a goleada dos Bantams. Louis Harris marcou o gol de honra do Dons, mas o tento não foi suficiente para mudar a história do jogo.

Na parte de baixo da tabela, o Southend somou seu primeiro ponto, em jogo dramático contra o Northampton. Os Shrimpers ficaram à frente do placar por duas oportunidades, graças a Britt Assombalonga e Kane Ferdinand, sofreram a virada, depois que Adebayo Akinfenwa, David Artell e Alex Nicholls foram as redes, mas buscaram o empate aos 49 do segundo tempo, com o zagueiro Ryan Cresswell.

Confira os resultados da terceira rodada da League Two:

Accrington 0x3 Exeter
Aldershot 0x1 Cheltenham
Barnet 1x3 York
Bradford 5x1 Wimbledon
Burton 0x1 Fleetwood
Chesterfield 1x1 Rotherham
Dag & Red 1x2 Gillingham
Morecambe 1x3 Port Vale
Northampton 3x3 Southend
Oxford 2x1 Plymouth
Torquay 4x2 Rochdale

*Wycombe 1x3 Bristol Rovers foi paralisado aos 21 minutos do segundo tempo, devido a uma forte chuva que alagou o Adams Park.

Lucas Leite
sábado, 25 de agosto de 2012 às 21:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog