Projeto de Evans começa bem

Ambição sabemos que ele tem.
A primeira rodada da League Two 2011-2012 não podia começar melhor para o Rotherham United, que venceu o Burton Albion por 3x0. Os Millers, que sob a direção do experiente Steve Evans visam o acesso à League One, passaram por uma verdadeira reformulação no elenco e uma bela vitória logo na estreia lhes serve como uma injeção de ânimo.

Vale lembrar que na temporada passada o Rotherham já era um forte candidato à promoção, mas ao longo da campanha caiu gradativamente e terminou fora até mesmo dos play-offs. Tal queda fez o presidente Tony Stewart perder a paciência e dar uma cartada arriscada antes mesmo de a temporada terminar. Ele demitiu o treinador Andy Scott e trouxe Steve Evans, do Crawley.

A imprensa não divulgou valores da negociação, mas sabemos que o fator financeiro foi determinante. Logicamente Evans não deixaria um clube onde trabalhava desde 2007 e que estava garantido na League One se a proposta não fosse financeiramente viável. Além disso, o Crawley também é um clube com um belo poder aquisitivo para os padrões da Football League.

Mas será que vale apostar tão alto? Esta resposta só virá com o tempo. De uma forma ou de outra, o escocês é um ótimo treinador. Ele assumiu o Crawley na Conference e o deixou praticamente na League One. Antes disso fez algo parecido com o Boston United, assumindo em 1998 e deixando o cargo justamente em 2007. Só vale destacar que neste meio-tempo foi suspenso algumas vezes por fraude fiscal, já que "camuflou" salários declarando que eram despesas do clube.

Contando com o respaldo de Stewart, ele autorizou a saída de 11 jogadores, dentre eles os importantes Lewis Grabban, Ryan Cresswell e Tom Newey. Por outro lado chegaram Michael O'Connor, Daniel Nardiello (que marcou na estreia), Kari Arnason, Kayode Odejayi (que também marcou na estreia), entre outros.

Estes reforços fizeram do plantel do Rotherham um dos melhores da League Two nesta temporada (isso se não for o melhor) e o converteu em um forte candidato ao título. Logicamente é muito cedo para prever o que irá acontecer ao longo da temporada, mas os investimentos de Stewart sem dúvida fizeram com que os prognósticos fossem extremamente positivos.

Por Gilmar Siqueira.

Gilmar Siqueira
sábado, 18 de agosto de 2012 às 22:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog