Football League Preview: 14, 15 e 16 de setembro

Ricardo Fuller pode estrear contra o clube que o revelou(Reprodução/Charlton)

Após uma semana sem Championship devido aos jogos internacionais, a principal divisão da Football League se junta à League One e League Two para mais uma rodada neste fim de semana. O blog te mostra em quais partidas prestar atenção:

Na League Two, destaque para o duelo de opostos entre Gillingham e Bristol Rovers. Para a partida, os Gills tem como reforços o defensor Matt Fish, recuperado de lesão no joelho, e o meia David Wright, contratado por empréstimo junto ao Crystal Palace. O Bristol, por outro lado, segue sem poder contar com os zagueiros Garry Keneth e Cian Bolger.

Em St James Park, Paul Tidsdale não deve ter problemas para escalar o Exeter diante do York City. Os Minstermen voltam a contar com os serviços do meia Patrick McLaughlin, que retorna após servir a Seleção sub-21 da Irlanda do Norte. Já os Grecians tem como principal trunfo o experiente Jamie Cureton, artilheiro do time com cinco gols na atual temporada.

Outro confronto bastante interessante será disputado no EBB Stadium. Após ser goleado pelo Fleetwood, o Morecambe tenta dar sequência a seu bom retrospecto longe de casa diante do Aldershot, que ainda não venceu em seus domínios. Recém-contratado junto ao Crystal Palace, Kwesi Appiah é a esperança dos Shots para mudar essa escrita.

Pela League One, o líder Notts County visita o Oldham, que, após as chegadas dos atacantes Matt Derbyshire e Jose Baxter, tenta se afastar da zona de rebaixamento. Nos Magpies, a principal dúvida do técnico Keith Curle é o lateral esquerdo Alan Sheehan, com lesão muscular.

Invicto na competição, o Yeovil mede forças contra o MK Dons, em Buckinghamshire. Os donos da casa não tem nenhum problema de lesão, enquanto Gavin Williams, recuperado de lesão na panturrilha, deve fazer sua primeira aparição pelo Town na temporada.

Após mais meio século sem uma partida entre as equipes, Tranmere e Coventry voltam a se encontrar no grande embate da rodada. Ainda sem técnico, os Sky Blues tentam sua primeira vitória contra o invicto Tranmere, que tem os defensores Ian Goodison e Paul Black como desfalques.

Na Championship, chamam a atenção, principalmente, as partidas realizadas nesta sexta-feira. No Amex Stadium, Birghton e Sheffield Wednesday lutam pela liderança provisória da competição. Se por um lado, os Seagulls não contarão com Andrew Crofts, por outro, os recém-contratados David Lopez e Stephen Dobbie podem debutar em casa. No Wednesday, as novidades podem ser o atacante Jay Boothroyd e o experiente defensor Martin Taylor.

A principal partida do fim de semana, no entanto, é o clássico londrino entre Charlton e Crystal Palace. Vitorioso em sete dos últimos nove confrontos contra os Eagles, o Charlton deve promover a estreia do atacante jamaicano Ricardo Fuller, ironicamente revelado pelo Palace. Os visitantes também devem ter novidade no setor ofensivo, já que o excelente David Goodwillie está apto a estrear após chegar por empréstimo junto ao Blackburn.

No sábado, o Cardiff põe sua invencibilidade de 13 jogos à prova diante do Leeds, do recém-chegado Michael Tonge. Os Galeses, que ainda tem Ben Turner como dúvida, devem ver o ídolo Craig Bellamy figurar no banco de reservas após o winger perder os últimos dois jogos por lesão.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos deste fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 14 de setembro de 2012 às 14:13

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog