Football League Preview: 18 e 19 de setembro

Jordan Rhodes e Nuno Gomes continuarão a parceria de sucesso?
(Reprodução/Blackburn)
Mesmo com todos os olhos do mundo voltados para a abertura da Champions League, as divisões inferiores da Inglaterra seguem em ritmo alucinante. O blog te mostra em quais jogos prestar atenção no meio de semana.

Na League Two, o Gillignham tenta manter a liderança diante do Southend, que venceu suas últimas três partidas. Ambos os treinadores devem manter as equipes que bateram, respectivamente, Bristol Rovers e Cheltenham.

Em Highbury, os invictos Fleetwood e Port Vale medem forças no grande embate da rodada. Os Vilaints devem promover mudanças na equipe pela primeira vez após sete jogos, enquanto o Town espera pelo retorno do artilheiro Jon Parkin, que não atuou na derrota para o Northampton.

Fechando a rodada, na quarta-feira, o Burton recebe o York, em confronto direto por um lugar na zona dos play-offs. Se por um lado, os anfitriões não poderão contar com o lesionado Chris Palmer, por outro, Gary Mills não tem nenhum problema para escalar o City.

Líder da League One, o Tranmere recebe o ante-penúltimo Bury, em confronto de opostos. Os Shakkers, que ainda não confirmaram os retornos de David Healy e Efe Sodje, não terão o volante Phil Picken à disposição. Pelo lado do Rovers, Ronnie Moore deve levar a campo a mesma equipe do último fim de semana.

Ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Portsmouth recebe o Swindon, que tenta mais uma vez se aproximar das primeiras colocações. O Pompey, que deve promover a estreia do zagueiro Lubomir Michalik, volta a ter Jordan Obita disponível, após o winger cumprir três jogos de suspensão. Nos Robins, Alan Navarro, recuperado de lesão no joelho, pode ser a novidade.

Na parte de baixo da tabela, Shrewsbury e Coventry se reencontram após 49 anos. Sem técnico desde a demissão de Andy Thorn, os Sky Blues seguem sem poder contar com o meia David Bell. Nos Shrews, Graham Turner tem como única dúvida a manutenção de Tom Bradshaw ou a entrada de Terry Gornell no comando de ataque.

Pela Championship, o Blackburn, de Jordan Rhodes e Nuno Gomes, recebe o Barnsley, que parou Blackpool no último fim de semana. Desfalcado de Bobby Hassell, suspenso, Jim McNulty, Toni Silva, Jim O'Brien e Mido, todos machucados, os Tykes devem ver Luke Steele debutar na temporada, depois que o goleiro se recuperou de lesão na virilha. No Blackburn, o técnico Steve Kean tem como principais dúvidas o meia Markus Olsson e o defensor Gael Givet.

Derrotado em apenas um dos últimos 25 jogos disputados em St Andrews, o Birmingham tenta sua segunda vitória na competição diante do Bolton. Ainda sem o capitão Stephen Carr, os Blues voltam a ter o atacante Nikola Zigic e o zagueiro Curtis Davies à disposição. 

Na quarta, Sheffield Wednesday e Huddersfield se encontram pela primeira vez após o acesso para a Championship, na última temporada. Nos Owls, a principal novidade por ser o retorno do excelente Reda Johnson, recuperado de lesão. Os Terries, por sua vez, tem Adam Hammill como grande dúvida. 

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos do meio de semana

Lucas Leite
terça-feira, 18 de setembro de 2012 às 13:41

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog