Football League Preview: 6 de outubro

Malky Mackay.
Neste fim de semana a bola irá rolar para uma empolgante rodada na Football League. Se na League One e na League Two os líderes têm certa vantagem, na Championship o Cardiff (que assumiu o topo no meio de semana) precisará vencer a qualquer custo.

O Cardiff vem de uma importante vitória  de 2x1 sobre o Birmingham, no Cardiff City Stadium, que o colocou na liderança da Championship. Na décima rodada o time de Malky Mackay irá enfrentar o Ipswich, que busca seu primeiro triunfo em Portman Road. Nas palavras de Mackay, "o desafio ao longo da temporada é manter o nível de consistência tanto quanto possível. Isso fará com que o clube brigue pelo título até o fim da campanha".

O Blackburn, ainda sem treinador, receberá o Wolverhampton após um empate sem gols frente ao Nottingham Forest na passada rodada. A equipe, que será comandada por Eric Black, não contará com os lesionados Leon Best, Markus Olsson e Dickson Etuhu. Enquanto isso Kazim-Richards pode começar jogando. O Wolves foi derrotado pelo Crystal Palace e de quebra perdeu Slowomir Pezsko, um de seus principais jogadores.

Na League One, não restam dúvidas de que todos os olhos estarão voltados para o grande confronto entre o líder Tranmere e o quarto colocado Notts County. O Tranmere vem de uma vitória sobre o Scunthorpe. Foi seu sétimo triunfo em dez jogos. Os Magpies, em contrapartida, perderam por 2x1 para o vice-líder Stevenage. Entretanto, este foi apenas o seu segundo tropeço na decorrente League One.

Empatados com 10 pontos estão Yeovil Town e Colchester Utd. Eles ocupam 16a. e 17a. colocações, respectivamente, e lutarão pela recuperação nesta rodada. O Yeovil até começou bem a temporada, mas logo caiu drasticamente. Os comandados de Gary Johnson perderam seus últimos seis jogos. O Colchester teve uma "injeção de ânimo" após a nomeção do treinador Joe Dunne e vem de duas vitórias consecutivas.

Na League Two, o segundo colocado Port Vale irá visitar um Exeter City que está apenas a um ponto da terceira colocação. Os Valiants, que perderam apenas um dos últimos nove jogos, buscarão uma vitória para se distanciarem do Fleetwood e, quem sabe, encostar no Gillingham. Este duelo marcará o encontro dos dois artilheiros da divisão, Jamie Cureton e Tom Pope.

O Burton, único time da League Two que não perde há seis jogos, duelará contra um inconstante Morecambe. Os comandados de Jim Bentley venceram em casa apenas uma vez desde março. Isso aconteceu justamente no meio de semana na partida contra o Chesterfield. Gary Rowett, técnico do Burton, disse o seguinte sobre a partida: "Nós sabemos que a equipe de Bentley demonstrará muita paixão, trabalho duro e moverão a bola rapidamente. Precisamos saber lidar com isso".

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 5 de outubro de 2012 às 21:34

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog