Crystal Palace venceu no sufoco e se manteve na liderança

Dikgacoi já marcou 4 gols nesta temporada.
Na 16a. rodada da Championship o líder Crystal Palace enfrentou o Peterborough e esteve atrás no marcador durante boa parte do jogo, mas virou nos minutos finais e saiu aliviado. Antes disso, no jogo que abriu a rodada, o vice-líder Middlesbrough bateu o Sheffield Wednesday por 3x1. Mas o resultado que mais chamou a atenção foi a goleada do Watford sobre o Leeds (6x1).

O Palace foi até London Road enfrentar um surpreendente Peterborough, do qual sempre se pode esperar qualquer cisa. Prova disso foi que, aos 6 minutos, Grant McCann (que poderia ter saído antes da temporada começar) colocou o Posh na frente após bela jogada de George Boyd. Pouco depois Zaha e Garvan tentaram empatar, mas o goleiro Olejnik apareceu bem. Ian Holloway não estava disposto a perder em sua segunda partida no comando dos Eagles e mandou o time para cima. O empate só veio a falta de 10' para o fim, quando André Moritz -que havia saído do banco- finalmente conseguiu vencer Olejnik. Dois minutos depois Zaha deu uma grande assistência para Kagisho Dikgacoi virar o jogo e decretar a vitória do Crystal Palace.

O Middlesbrough recebeu o Sheffield Wednesday no Riverside Stadium e não perdeu a oportunidade de seguir na cola do Palace. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo o craque argentino Emmanuel Ledesma armou uma jogada individual, se desmarcou e entregou para Justin Hoyte marcar. Os Owls tentaram empatar ainda na primeira parte, mas não deu. Na segunda, porém, Michail Antonio deixou tudo igual, aos 3', sob intensos protestos pedindo impedimento. O time de Dave Jones só não contava com Ledesma que, aos 15', chamou o jogo para si outra vez e serviu Ismael Miller. Como se não bastasse isso Lukas Jutkiewicz deixou o dele aos 31'.

Era evidente que o Leeds teria uma tarefa difícil pela frente, mas ninguém poderia esperar uma goleada do Watford em pleno Elland Road. Os Hornets começaram melhor e, aos 28', abriram o placar com Matej Vydra. Por incrível que pareça os Whites não esboçavam recuperação e passaram a cometer muitas faltas. Em uma destas o zagueiro Jason Pearce atingiu Abdi e tomou vermelho direto. Warnock precisou mexer. Na volta do intervalo ele mexeu mais duas vezes. O problema é que Rodolph Austin sofreu uma lesão seríssima e precisou deixar o campo. O jogo já tinha acabo. Nisso Abdi marcou aos 17', Mark Yeates aos 30', Vydra aos 38' e Deeney e Murray nos acréscimos.

Confiram os demais resultados da 16a. rodada da Championship:

Wolves 3x3 Brighton
Millwall 2x1 Derby
Ipswich 2x1 Burnley
Cardiff 2x1 Hull
Blackpool 2x2 Bolton
Blackburn 1x1 Birmingham
Barnsley 0x1 Huddersfield
Leicester 2x2 Nottingham Forest
Bristol City 0x2 Charlton.

Gilmar Siqueira
domingo, 11 de novembro de 2012 às 20:21

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog