Football League Preview: 6 e 7 de novembro

Millwall tenta dar sequência a boa fase (Reprodução/Millwall)
Após voltarem suas atenções à primeira fase da FA Cup no fim de semana, as equipes da League Two e League One se juntam aos clubes da Championship em mais uma rodada das ligas nacionais. Como de costume, o blog te mostra em quais partidas prestar atenção.

Na League Two, o líder Gillingham trava uma de suas batalhas mais difíceis até aqui, diante do terceiro colocado Cheltenham. Para isso, os donos da casa não poderão contar com Charlie Allen, Joe Martin e Bradley Deck, machucados. Em contrapartida, Tom Flanagan, poupado da primeira fase da FA Cup no fim de semana, deve retornar ao 11 inicial de Martin Allen.

Em confronto direto pela parte de baixo da tabela, o Aldershot recebe o Wycombe, na esperança de ultrapassar o rival e deixar a zona de rebaixamento. Se por um lado, o goleiro Jamie Young retorna aos Shots, por outro, Gary Doerthy e Anthony Stewart seguem como dúvidas na equipe visitante.

Amanhã, no jogo que fecha a rodada, o Plymouth recebe o Burton, tentando esquecer a eliminação precoce na FA Cup para o modesto Dorchester. Enquanto os Pilgrims buscam a vitória para deixar a parte de baixo da tabela, os comandados de Gary Rowett perseguem os três pontos para retornar à zona dos sete primeiros.

No Victoria Park, o Hartlepool recebe o Tranmere, em confronto de opostos na League One. Sem técnico desde a demissão de Neale Cooper, o Pool, que conquistou apenas oito pontos em 15 jogos, jogará desfalcado dos lesionados Andy Monkhouse e Luke James. Já pelo lado do Tranmere, que não vence há três partidas, Ronni Moore voltará a ter Andy Robinson, Jake Cassidy e Liam Palmer à disposição.

Desde 18 de fevereiro sem perder longe de seus domínios, o Notts County visita o Colchester, buscando se aproximar da zona de promoção automática. Sem nenhum problema de lesão ou suspensão para a partida, o técnico Keith Curle deve promover o retorno do experiente Lee Hughes, poupado no fim de semana. No United, Sanchez Watt é desfalque certo após sofrer lesão muscular.

Contudo, nenhum jogo chama mais a atenção nessa rodada que Swindon e Sheffield United. Ainda invicto na temporada, os Blades podem assumir a liderança da competição em caso de vitória. No lado adversário, a principal motivação dos comandados de Paolo Di Canio é retornar ao Top Six.

Enquanto isso, na Championship, Ian Holloway faz sua estreia no comando do Crystal Palace diante do Ipswich de Mick McCarthy, que venceu, no último fim de semana, pela primeira vez em 13 jogos. Ambos os treinadores devem manter as equipes que bateram Blackburn e Birmingham, respectivamente.

Após perder uma invencibilidade de cinco jogos, o Nottingham Forest tem a difícil missão de parar o vice-líder Middlesbrough - invicto há seis partidas - em City Ground. Enquanto, Radoslaw Majewski e Daniel Ayala, machucados, desfalcam os Reds, Marvin Emnes e Seb Hines não estarão à disposição de Tony Mowbray.

Há sete jogos sem perder, o Milwall tenta dar sequência à boa fase e mede forças contra o Watford, que venceu quatro de suas últimas sete partidas. Alan Dunne Jack Smith e Karleigh Osborne podem ser os reforços dos Lions para a partida.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos da rodada nas três divisões

Lucas Leite
terça-feira, 6 de novembro de 2012 às 13:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog