Rodada de clássicos agita o fim de semana da Football League

Grayson encontra o Leeds pela primeira vez após sua demissão
(Reprodução/Independent)
Com grande parte dos clubes da League One e League Two focados na segunda fase da FA Cup, os próximos dias serão marcados por vários clássicos regionais na Championship. Abaixo, você confere a prévia dos principais jogos do fim de semana. 

No jogo que abre a rodada, o Birmingham abre as portas de St Andrews para o Middlesbrough*, em confronto de opostos. Enquanto o Boro enxerga a remota possibilidade de assumir a liderança já nesta rodada, o Birmingham luta para conquistar seu primeiro triunfo em cinco jogos e se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Lee Clark, no entanto, ainda aguarda por testes físicos de Hayden Mullins e Rob Hall para saber se pode ou não contar com os meias. Pelo lado do Middlesbrough, Grant Leadbitter, com lesão na panturrilha, segue como dúvida. 

Já Galpharm Stadium, Simon Grayson, agora técnico do Huddersfield, reencontra o Leeds pela primeira vez desde sua demissão na temporada passada. Se por um lado, o treinador volta a contar com Adam Clayton - que também enfrenta seu ex-clube pela primeira vez - por outro, Keith Southern, suspenso, desfalca os Terries. No Leeds, Jason Pearce volta após cumprir suspensão, mas Neil Warnock deve manter Alan Tate no miolo de zaga. 

Em outro clássico regional, o Millwall tenta ampliar para 13 jogos sua invencibilidade. Para isso, os Lions terão de bater o Charlton, que somou 13 dos últimos 15 pontos na liga. Enquanto os anfitriões voltam a contar com o meia James Henry, Ricardo Fuller desfalca os Addicks após sofrer lesão muscular. 

Separados por um ponto na tabela, Burnley e Blackburn disputam, no domingo, o East Lancashire derby tentando se aproximar da zona de classificação para os play-offs. As equipes, no entanto, vem para o clássico em momentos opostos. Enquanto os Clarets perderam apenas um dos últimos sete jogos, o Blackburn ganhou apenas um dos seis embates em que Henning Berg esteve à frente do clube. Dentro de campo, o Burnley conta com o reforço de Dean Marney, que volta após cumprir um jogo de gancho. Já no Blackburn, Colin Kazim-Richards, Morten Gamst-Pedersen e Jason Lowe devem voltar ao time titular, enquanto David Dunn e Nuno Gomes seguem como dúvidas. 

*A ESPN promete transmitir Birmingham x Middlesbrough nesta sexta-feira, às 17:30

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos deste fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 30 de novembro de 2012 às 14:55

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog