Football League Preview: 15 de dezembro

O jogo pode valer a liderança da League One (Reprodução/Tranmere)
Após uma pausa no meio de semana para a disputa da Capital One Cup, as divisões inferiores da Inglaterra voltam a todo vapor para mais uma rodada. Como sempre, o blog te mostra em quais partidas ficar de olho.

Na League Two, destaque para os confrontos direitos entre equipes que ocupam as primeiras posições. Invicto há sete jogos, o Southend mede forças contra um Bradford motivado pela histórica vitória sobre o Arsenal. Para o duelo, os Shrimpers devem contar com os retornos de Britt Assombalonga e Tamika Mkandawire. Nos Bantams, por outro lado, Will Atkinson e Nahki Wells seguem como dúvidas.

Já em Whaddon Road, o Cheltenham recebe o Port Vale precisando da vitória para ultrapassar o rival na tabela. Se pelo lado dos donos da casa, Paul Cook tem Russ Penn, Jermaine McGlashan e Darryl Duffy como dúvidas, por outro, Jennison Myrie-Williams, suspenso, é a única baixa de Mick Adams.

Quem tem tudo para aproveitar estes dois confrontos é o Gillingham, que pode ampliar sua vantagem na ponta da tabela, caso vença o Fleetwood. A principal novidade dos Gills para o confronto deve ser o retorno de Romain Vincelot, que passa bem após deixar o gramado desacordado na última semana. Enquanto isso, os visitantes comemoram a volta do capitão Steve McNulty, recuperado de lesão. 

Pela League One, o Notts County abre as portas de Meadow Lane para o Brentford, tentando retornar à zona dos seis primeiros. Se por um lado, os Magpies jogarão desfalcados do maestro Alan Judge, por outro, Jamal-Campbell Ryce e Lee Hughes voltam a ficar á disposição de Keith Curle. No Brentford, Leon Legge e Tom Adeyemi devem ser as novidades. 

Em momentos completamente distintos, o vice-líder Doncaster reencontra o Coventry pela primeira na liga nacional vez desde o rebaixamento na última temporada. As principais baixas do confronto devem ser David Syers e Martin Woods pelo lado do Rovers. 

Contudo, não restam dúvidas que o jogo mais importante do fim de semana será disputado em Bramall Lane. Separados por apenas um ponto, Sheffield United e Tranmere lutam pelo posto mais alto da League One. Em relação às equipes, várias são as baixas. Enquanto Kevin MacDonald desfalca os Blades, Ben Gibson, Ian Goodson, Ash Taylor e James Wallace sequer viajam para Sheffield. 

Enquanto isso, na Championship, o Cardiff tenta aumentar sua vantagem na liderança diante do lanterna Peterborough. Único time na Europa a ter vencido todos os seus jogos em casa nesta temporada, os Bluebirds contam com o retorno de Tommy Smith após longo tempo lesionado. No Posh, entretanto, a situação é completamente oposta. Kgosi Ntlhe, Peter Grant e Tyrone Barnett, machucados, desfalcam a equipe. 

Em busca de sua nona vitória em 13 jogos, o Hull City encontra o Huddersfield em clássico local. Enquanto os Tigers não terão Paul McShane, Joel Lynch e Jermaine Beckford seguem como dúvidas de Simon Grayson nos Terries. 

Em Oakwell, o Barnsley recebe o Sheffield Wednesday* em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Mesmo sem ter treinado durante a semana, Jacob Mellis pode voltar ao 11 inicial dos Tykes depois de sofrer uma lesão no empate com o Leicester. No Wednesday, Jermaine Jonhson é a esperança para por fim a uma sequencia de sete derrotas. 

*A ESPN Brasil promete transmitir Barnsley x Sheffield Wednesday neste sábado, às 15:20

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos do fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 às 15:16

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: