Football League Preview: 21 de dezembro

O mundo (ainda) não acabou!
Excepcionalmente neste fim de semana, o blog trará uma prévia dividida entre os jogos desta sexta-feira e os de sábado. A seguir, você confere a prévia dos jogos de hoje. 

Na League Two, o Cheltenham visita o Rochdale na esperança de diminuir a diferença para o líder Gillingham. Enquanto os visitantes aguardam por testes físicos para saber se poderão contar ou não com os meias Kaid Mohamed e Russ Penn, Bobby Grant, com um problema no ombro, desfalca o Dale. 

Já em Roots Hall, o quinto colocado Southend põe em jogo sua invencibilidade de 11 jogos diante do Chesterfield, que tenta a vitória para entrar na zona dos play-offs. Para a partida, os Shrimpers contarão com os reforços do zagueiro Mark Phillips, recuperado de lesão, e do winger Britt Assombalonga, que prorrogou seu empréstimo até o fim da temporada. Nos visitantes, a principal baixa é o atacante Jack Lester, que cumpre a primeira de suas três partidas de suspensão. 

Quem também luta para se aproximar dos sete primeiros é Burton, que viaja para enfrentar o lanterna Barnet. Se pelo lado do Albion apenas Lee Bell, suspenso, é desfalque, os Bees correm contra o tempo para colocar John Oster, Jordan Brown e Luke Gambin em forma para a partida.

Pela League One, o Swindon abre as portas de County Ground para o líder Tranmere, que viaja desfalcado de James Wallace e Ben Gibson. Paolo Di Canio, por outro lado, tem apenas Jay McEverley como desfalque nos Robins. 

No outro extremo da tabela, o vice-lanterna Bury enfrenta o Shrewsbury, primeiro clube acima da zona da degola. A principal novidade dos Shakkers para a partida deve ser o retorno do zagueiro Ethan Ebanks-Landell, poupado na última semana. 

Enquanto isso, na Championship, Blackpool e Wolverhampton se reencontram pela primeira vez desde fevereiro de 2011, buscando uma reviravolta na temporada. Se por um lado os Tangerines não terão os machcuados Ian Evatt e Chris Basham à disposição, por outro, George Margreitter retorna aos Lobos, após se recuperar de um problema no quadril. 

Contudo, o grande jogo do dia deve acontecer em Pride Park. Melhor visitante da Championship, o Hull City via em busca dos três pontos para assumir, mesmo que de forma provisória, um lugar entre os dois melhores da competição. Para isso, os comandados de Steve Bruce precisarão bater o Derby County, que vem de duas vitórias consecutivas. Os Rams, entretanto, tem uma extensa lista de desfalques formada pelos defensores Mark O'Brien e Gareth Roberts e meias Will Hughes Craig Bryson, além do atacante Conor Sammon, que tem raras chances de ser relacionado. Em contrapartida, nos Tigers, a única baixa é o goleiro David Stockdale, que teve seu empréstimo cancelado pelo Fulham. 

Lucas Leite
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 14:30

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: