Football League Preview: 26 de dezembro

Os torcedores do Crystal Palace já estão em clima de Natal (Reprodução/Yahoo)
É Natal, mas nem por isso a bola deixa de rolar na Inglaterra! Amanhã, as equipes da Football League entram em campo para a rodada do Boxing Day e, como de costume, o blog te mostra em quais partidas ficar de olho.

Após ter seu jogo adiado por conta de fortes chuvas na última rodada, o Gillingham recebe o Barnet, em confronto de opostos pela League Two. Enquanto os Gills, que não tem nenhum desfalque para o confronto, tentam aumentar a vantagem de cinco pontos na liderança, o Barnet, que encerrou um jejum de sete jogos na última rodada, busca os três pontos para se manter fora da zona de rebaixamento. O zagueiro camaronês Clovis Kamdjo é a principal dúvida dos Bees para a partida.

Quem também necessita da vitória para continuar sua caminhada contra o rebaixamento é o AFC Wimbledon, que abre as portas do Kingsmeadow para o Northampton. Para isso, os Wombles contam com os retornos Brendan Kieran, Rachid Yussuf, Byron Harrison e Charlie Strutton, recuperados de lesão, além de Paul McCullum, que volta após cumprir um jogo de gancho. Em contrapartida, Jim Fenlon, suspenso, não fica à disposição de Neal Ardley. No Northampton, que tenta se aproximar do zona dos play-offs, a boa nova fica por conta do artilheiro Adebayo Akinfenwa, que regressa após cumprir um jogo de suspensão.

Separados por apenas três pontos, Rotherham e Port Vale prometem fazer outro jogo interessante nesta rodada. Melhor ataque da League Two, o Vale vai para a partida reforçado do winger Jennison Myrie-Williams, que, suspenso, não atuou no empate da penúltima rodada. Do lado adversário, Steve Evans, volta a contar com o lateral esquerdo Liam Ridehalg e com o capitão Ian Sharps.

Assim como na League Two, o líder da League One enfrenta uma equipe que luta contra o rebaixamento nesta rodada festiva. Desfalcado de Lescinel Jean-Francois, o Sheffield United põe em jogo sua invencibilidade em Bramall Lane diante do Scunthorpe, que aguarda ansiosamente pelos retornos de Nathan Ellington.

No Dean Court, o Bournemouth mede forças contra o Yeovil, buscando melhorar ainda mais seus números pós-chegada de Eddie Howe. Se por um lado, os Cherries perdem os lesionados Shaun MacDonald e Miles Addison, por outro, Howe volta a contar com o goleiro Shwan Jalal e o armador Marc Pugh. Nos Glovers, quem retorna após cumprir suspensão é o zagueiro Dan Burn.

Depois de ser goleado pelo Doncaster no fim de semana, o Coventry conta com os gols de David McGoldrick para bater o Stevenage, que tenta recuperar seu posto entre os seis primeiros. A grande novidade do confronto deve ser a escalação do português Filipe Moraes, recuperado de lesão no tornozelo.

Enquanto isso, na Championship, o Leeds vai em busca de sua sexta vitória em sete jogos. Para isso, os comandados de Neil Warnock precisarão vencer o Nottingham Forest*, no City Ground. Enquanto os Whites não terão Michael Tonge, que retornou ao Stoke City, Daniel Ayala, expulso na derrota para o Watford, desfalca a zaga dos Reds.

Vindo de três vitórias seguidas na divisão, o Hull City encara o Leicester de olho na ponta da tabela. Após substituir David Stockdale - que retornou ao Fulham - na última rodada, o suíço Eldin Jakupovic deve manter sua posição em baixo da meta dos Tigers. Já no Leicester, Martin Waghorn deve ganhar uma posição no time titular, após sair do banco no embate contra o Cardiff. 

Entretanto, o grande jogo do fim de semana deve acontecer em Gales. No Cardiff City Stadium, os Bluesbirds fazem confronto direto contra o Crystal Palace. Invicto há cinco jogos, os Eagles viajam sem a presença de Damien Delaney, suspenso. Equanto isso, no Cardiff, Matthew Connolly, também suspenso, é a única baixa de uma defesa que não leva gol há três jogos. 

*A ESPN Brasil promete transmitir Nottingham Forest x Leeds na próxima quarta-feira, às 10:15.

Clique aqui e depois na aba "fixtures" para conferir o horário de todos os jogos desta rodada do Boxing Day

Lucas Leite
terça-feira, 25 de dezembro de 2012 às 12:57

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: