Algo impossível de explicar com palavras

Festa dos jogadores após a classificação histórica (Reprodução/Twitter)
Assim o técnico Phil Parkinson definiu a inédita classificação do Bradford à final da Copa da Liga, em entrevista após a partida contra o Aston Villa. Apesar da derrota no jogo de volta, os Bantams fizeram valer o resultado conquistado em Valley Parade para se tornar a primeira equipe da quarta divisão desde o Rochdale, em 1962, a decidir um título de Copa Nacional.

No entanto, a classificação não foi fácil. Como era de se esperar, o Aston Villa partiu para cima desde o início, sufocando a equipe visitante no campo defensivo. Tanta pressão deu resultado aos 24 minutos, quando Joe Bennett cruzou da esquerda e Christian Benteke, livre de marcação, venceu Matt Duke com um toque sutil.

Em vantagem no marcador, os donos da casa pressionaram com mais intensidade, mas encontraram Duke no meio do caminho. Melhor jogador do Bradford na campanha, o arqueiro fez duas grandes defesas em finalizações de Charles N'Zogbia e Stephen Ireland. Sufocado, o City teve apenas uma chance no primeiro tempo, em finalização de Nahki Wells que passou à direita do gol de Shay Given.

O intervalo serviu para que Phil Parkinson organizasse o Bradford, que voltou com outra postura, disposto a dar menos espaço ao adversário. A melhora na defesa logo refletiu no ataque e os Bantams passaram a ter a bola e criar suas oportunidades. Prova disso, foi que bastaram 10 minutos para que os visitantes restaurassem a vantagem de dois gols.

Sabendo da dificuldade do Aston Villa em defender bolas aéreas, os Bantams usaram do mesmo artifício do primeiro jogo para chegar ao gol. Após cobrança de escanteio de Gary Jones, James Hanson subiu mais que a zaga para colocar fim a um jejum de nove jogos sem marcar.

Festa dos quase sete mil torcedores visitantes, que por pouco não comemoraram a virada na sequência, quando Hanson novamente subiu livre, mas cabeceou por cima da meta. Um minuto após substituir Zevon Hines, Gary Thompson também teve a chance de virar a peleja, acertando o travessão de Given.

Precisando de gols para levar a partida para a prorrogação, o Villa começou a lançar bolas para a área e foi  em uma delas que Andreas Weimann - um dos quatro atacantes em campo pelo lado dos anfitriões - se aproveitou de vacilo da defesa para, aos 43 do segundo tempo, driblar Duke e tocar para o fundo das redes.

O gol deixou a partida dramática no minutos finais, mas o Bradford se mostrou guerreiro para, após o apito final, comemorar como nunca uma derrota no Villa Park. O adversário dos Bantams na final - que será disputada em 24 de fevereiro - sairá do duelo de hoje, entre Swansea e Chelsea. Os  galeses podem perder por até um gol de diferença, após terem vencido por 2x0 em Stamford Bridge.

Clique aqui e assista aos gols da partida

Lucas Leite
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 às 15:06

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: