Football League Preview: 25 e 26 de janeiro

Enquanto um tenta se aproximar, o outro busca se manter na zona dos play-offs
(Reprodução/Nottingham Forest)

Mesmo com a atenção de algumas equipes da Football League voltadas ao quarto round da FA Cup, as divisões inferiores da Inglaterra não dão folga no fim de semana. Como de costume, o blog te mostra em quais partidas prestar a atenção.

No jogo que abre a rodada da League Two nesta sexta-feira, o Cheltenham recebe o Rochdale, buscando retornar à zona de promoção automática. Enquanto os donos da casa não tem nenhum problema de lesão ou suspensão, o recém-contratado Keith Hill pode promover a estreia de Andy Howarth no Dale.

Lutando para se manter entre os sete melhores, o Burton aposta na estreia de Ian Sharps para somar sua quarta vitória consecutiva no Pirelli Stadium. Para isso, os Brewers precisarão bater o Barnet, que luta por sua terceira vitória consecutiva na competição.

O grande jogo da rodada, no entanto, será disputado no Proact Stadium. Separados por apenas um ponto, Chesterfield e Southend entram em campo dispostos a garantir um lugar na zona dos play-offs. Se por um lado, os Spireites podem contar com as estreias do atacante Armand Gnanduillet e do zagueiro Richard Brindley, por outro, Marc Laird, Ryan Cresswell e Britt Assombalonga devem desfalcar os Shrimpers. 

Pela League One, o Bournemouth abre as portas de Dean Court ao Crewe, disposto a se manter na zona dos play-offs. Após sacar o experiente David James no meio de semana, Eddie Howe deve manter Shwan Jalal embaixo da meta. Nos Railwaymen, Matt Tootle, doente, não deve ficar à disposição de Steve Davis.

Na parte de baixo da tabela, o Portsmouth conta com as estreias de Sam Sodje, Shaun Cooper, Yassin Moutaouakil, Frankie Sutherland, Adam Reed e James Keene para bater o Walsall e deixar a vice-lanterna da competição. Último colocado, o Pool não poderá contar com Steve Howard e Jordan Richards para a partida. 

Invicto há seis jogos longe de casa, o Watford mede forças contra o Nottingham Forest, em City Ground, buscando manter sua posição entre os seis melhores da Championship. A novidade dos Hornets para a partida são as voltas de Fitz Hall e Jonathan Hogg. Recém-contratado junto ao Millwall, Darius Henderson é a esperança de Alex McLeish, que busca sua segunda vitória em seis jogos.

A rodada também reserva dois confrontos interessantes no outro extremo da tabela. Depois de vencer seus últimos três jogos, o Charlton tenta dar sequência à boa fase diante do Sheffield Wednesday. Enquanto os anfitriões voltam a ter Leon Cort e Danny Hynes à disposição, Gary Madine e Joe Mattock também podem retornar ao time titular dos Owls, após se recuperarem de lesão.

Em Ashton Gate, o Bristol City aposta no retorno do atacante Sam Baldock para vencer o confronto direto contra o Ipswich. Nos Tractor Boys, Mick McCarthy deve manter o mesmo time que empatou com o Barnsley no meio de semana.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos do fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 às 15:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: