Football League Preview: 4 e 5 de janeiro

Destaque na vitória sobre o Arsenal, Wells retorna ao Bradford
Enquanto grande parte das equipes da Football League voltam suas atenções para a terceira fase da FA Cup, clubes da League One e League Two eliminados na fase anterior entram em campo pelas ligas nacionais. Como sempre, o blog te mostra e quais partidas ficar de olho neste fim de semana.

Após perder a liderança da League Two na última rodada, o Port Vale recebe o Plymouth, que busca os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto os donos da casa não terão os lesionados Sam Morsy e John McCombe à disposição, os interinos Romain Larrieu e Kevin Nancekivel não terão nenhum desfalque para sua primeira partida à frente do Argyle.

Em Sixfields, o Northampton mede forças contra o Fleetwood em confronto direto por um lugar entre os sete melhores da competição. No Cod Army, a novidade pode ser o winger Gareth Evans, recém-contratado junto ao Port Vale. O Northampton, por outro lado, não tem nenhum problema de lesão ou suspensão.

Quem também luta para se manter na zona dos play-offs é o Bradford, que volta a contar com o zagueiro Carl McHugh e com o atacante Nahki Wells para a partida contra o Barnet, em Underhill. Nos Bees, Edgar Davids, com um problema no ombro, segue como dúvida, enquanto Jon Nurse cumpre a primeira de suas três partidas de suspensão.

No jogo que abre a rodada da League One nessa sexta-feira, o Portsmouth visita o Walsall tentando por fim a sua sequência de 12 jogos sem vitória. Para isso, o Pompey contará com o retorno de Paul Benson, que não pode atuar na goleada sofrida para o Swindon. No Walsall, Andy Taylor e Dean Holden permanecem fora, enquanto Febian Brandy retorna de suspensão.

Com Tranmere e Sheffield United disputando a FA Cup, quem pode saltar para a liderança nesta rodada é o Doncaster que, desfalcado do artilheiro Billy Paynter, recebe o Colchester. Pelo lado dos U's, Dan Potts, que retornou ao West Ham, e Josh Thompson desfalcam o setor defensivo.

Em Gresty Road, o Crewe tenta ampliar sua série de quatro vitórias consecutivas para se aproximar ainda mais da zona dos play-offs. Para isso, os Railwaymen, que devem manter o mesmo time da última rodada, precisarão bater o Stevenage, que viaja desfalcado do atacante Patrick Agyemang.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos da rodada do fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 às 14:59

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: