Football League Preview: 1° e 2 de fevereiro

Bellamy decidirá como no primeiro turno? (Reprodução/Wales Online)
Passada a loucura da janela de transferências, os clubes da Football League voltam suas atenções para dentro de campo. Como de costume, o blog te mostra em quais partidas das ligas nacionais ficar de olho.

O jogão

Leeds x Cardiff
Sábado, 13h*

Não restam dúvidas que as duas equipes protagonizarão o grande duelo das divisões da Football League neste fim de semana. Invicto há seis jogos, o Cardiff aposta na estreia de Fraizer Campbell e no retorno de Craig Bellamy, recuperado de um problema estomacal, para manter os dez pontos de vantagem na ponta da tabela. Pelo lado dos Whites, Stephen Warnock, Habib Habibou e Steve Morrison devem ser relacionados por Neil Warnock após chegarem no último dia de transferências.

O clássico

Crystal Palace x Charlton
Sábado, 13h

Com objetivos distintos na competição, Crystal Palace e Charlton medem forças no South London Derby. Apesar de ter vencido apenas uma de suas últimas 11 partidas em todas as competições, os Eagles apostam nas estreias de Kevin Phillips e Stephen Dobbie - que trabalharam com Ian Holloway no Blackpool - para retomar a boa fase do primeiro turno. Nos Addicks, Chris Powell deve voltar a ter Leon Cort e Danny Hynes à disposição.

Fique de olho também

Sheffield United x Coventry
Sexta, 17h45

Sem vencer desde o fim de dezembro, o United aposta nas estreias de Barry Robson e Jonathan Forte para manter sua posição entre os seis melhores da League One. Para isso, os comandados de precisarão bater o Coventry que, reforçado de David Bell e Callum Ball, tenta diminuir a atual diferença de quatro pontos para o rival.

Millwall x Hull City
Sábado, 13h

Embalado pela vitória sobre o Aston Villa na FA Cup, o Millwall aposta no fator casa para se reaproximar da zona dos play-offs. Para isso, Kenny Jackett deve escalar Rob Hulse entre os titulares pela primeira vez desde a contratação do atacante. Nos Tigers, Steve Bruce aposta nos retornos de Matt Fryatt e Joe Dudgeon para vencer pela primeira vez na Championship em 2013.

MK Dons x Bournemouth
Sábado, 13h

Contratado na última semana, o winger Matt Ritchie deve ser a principal novidade dos Cherries para o confronto. Pelo lado dos anfitriões, Antony Kay, suspenso, e Gary MacKenzie, machucado, são desfalques.

Rotherham x Northampton
Sábado, 13h

Separados por apenas dois pontos, Rotherham e Northampton medem forças em confronto direto pela promoção à League One. Derrotado em cinco de seus últimos seis jogos, os donos da casa devem promover a estreia do atacante Jordan Slew, contratado no último dia da janela. Pelo lado do Northampton, Manny Oyeleke e Roy O'Donovan devem ficar pela primeira vez à disposição de Aidy Boothroyd.

Não deixe de acompanhar

Yeovil x Brentford
Sábado, 13h

Vindo de quatro vitórias seguidas na League One, o Yeovil terá a difícil missão de bater o quarto colocado Brentford se quiser ocupar um lugar na zona dos play-offs. As equipes não devem ter problemas de lesões ou suspensões para a partida.

Crawley x Swindon
Sábado, 15h20

Mesmo desfalcado de Joe Devera, Miles Storey e Troy Archibald, o Swindon visita o Crawley buscando sua nona vitória seguida na competição. Pelo lado dos Red Devils, os recém-contratados Mustapha Dumbuya, Connor Essam, Jamie Proctor, Spencer e Jonny Maddison podem figurar no 11 inicial de Richie Barker. 

*A ESPN Brasil promete transmitir Leeds x Cardiff, às 13h de sábado.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos do fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 às 14:51

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: