Football League Review: 1° e 2 de fevereiro

Jordan Rhodes (D) chegou aos 100 gols pela liga (Reprodução/Blackburn)
A primeira rodada das divisões inferiores da Inglaterra após o fechamento da janela de transferências aconteceu neste fim de semana, e com ela vieram algumas surpresas. O blog trata dos principais jogos.

Na League Two, foram os veteranos quem roubaram a cena. Em Vale Park, Lee Hughes marcou duas vezes na vitória do Port Vale sobre o Accrington. Com o resultado, os Valiants assumem a liderança provisória da competição.

Já em Kingsmeadow, o lanterna AFC Wimbledon viu Gary Alexander marcar na estreia para impedir a derrota para o Burton. Michael Symes marcou para os Brewers, que ampliaram para cinco jogos sua série invicta.

Enquanto isso, na League One, o Bournemouth fez sua parte e contou com os tropeços de Tranmere e Doncaster para diminuir para quatro pontos a diferença para os líderes. Lewis Grabban, Marc Pugh e Harry Arter anotaram os gols da vitória dos Cherries sobre o MK Dons.

Uma semana após a surpreendente vitória sobre o Liverpool, o Oldham visitou o Walsall e acabou derrotado pelos donos da casa. Pior para Paul Dickov, que foi dispensado após oito derrotas nos últimos nove jogos.

Quem também perdeu seu emprego no fim de semana foi Keith Curle, do Notts County. Com retrospectos distintos dentro e fora de casa, os Magpies ficaram mais longes da zona dos play-offs após perderem para o lanterna Hartlepool.


No reencontro de Alex McLeish com o Birmingham, melhor para os Blues, que venceu o Nottingham Forest e se afastou da zona de rebaixamento da Championship. Alvo dos Reds no último dia de transferências, Chris Burke foi o responsável pelos dois gols do City na partida. Billy Sharp, em cobrança de pênalti, descontou para os visitantes já nos acréscimos, mas não houve tempo de reação.

Em Selhurst Park, o artilheiro Glenn Murray marcou duas vezes para virar o jogo contra o Charlton e garantir a vitória do Crystal Palace no South London Derby. O jamaicano Ricardo Fuller marcou o tento dos Addicks.

Além de Murray, outro artilheiro marcou duas vezes na rodada. No Ewood Park, Jordan Rhodes chegou aos 100 gols na carreira após marcar duas vezes na primeira vitória do Blackburn sobre o comando de Michael Appleton. A vítima da vez foi o Bristol City, que segue na vice-lanterna da competição.

Mesmo jogando fora de casa, o Cardiff contou com a grande atuação de David Marshall e a estreia iluminada de Fraizer Campbell para vencer o Leeds pela contagem mínima e manter dez pontos de vantagem na liderança.

Clique aqui e confira todos os resultados do fim de semana

Lucas Leite
domingo, 3 de fevereiro de 2013 às 21:13

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: