Football League Review: 23 e 24 de fevereiro

A vitória dramática tirou os Robins da lanterna (Reprodução/Bristol City)
Durante o fim de semana, a bola rolou para as divisões inferiores da Inglaterra e com elas vieram algumas surpresas. O blog repercute os principais resultados da última rodada.

Na League Two, Gillingham e Port Vale venceram pela contagem mínima e se mantiveram nas duas primeiras colocações. Quem agora faz companhia aos dois no Top Three é o Burton, que chegou a sétima vitória seguida após golear o Exeter em casa. 

Logo atrás dos Brewers vem o Northampton, que fez o simples diante do Plymouth. Clive Platt, já nos minutos finais do segundo tempo, se aproveitou de trapalhada do goleiro Jake Cole para marcar o único tento dos Cobblers na partida. 

Pela League One, o Tranmere pôs fim a uma série de quatro partidas sem vitória ao golear o Colchester longe de seus domínios. Os  gols do Rovers foram anotados por Max Power, Jean-Louis Akpa Akpro, Ash Taylor, Cole Stockton e Michael O'Halloran; Magnus Okuonghae marcou o único gol dos U's na partida. 

Em Dean Court, o Bournemouth recebeu o Sheffield United e acabou derrotado pelo rival, que assumiu a ponta da tabela. O gol solitário de Jamie Murphy foi suficiente para garantir a quarta vitória seguida dos Baldes na competição. Em contrapartida, os Cherries - que perderam a segunda seguida - despencam do primeiro para o sexto lugar. 

Enquanto isso, na Championship, o destaque ficou por conta da surpreendente vitória do Bolton ante o Hull City. Apoiados pela torcida, os Trotters precisaram de apenas oito minutos para abrir três gols de vantagem, com  Darren Pratley, Mark Davies e Craig Dawson. No segundo tempo, Robbie Brady descontou para os Tigers, mas Dawson, mais uma vez, tratou de impedir qualquer reação.

Sabendo da derrota de seu principal concorrente, o Cardiff visitou o Wolverhampton no domingo e, apesar do sofrimento, contou com dois gols de Fraizer Campbell para voltar a abrir oito pontos de vantagem na liderança.

Em Ashton Gate, o Bristol City fez valer o mando de para vencer confronto direto contra o Barnsley e deixar a lanterna do campeonato. Com dois gols anotados, Jon Stead foi fundamental para assegurar a vitória em um eletrizante cinco a três. A derrota interrompe uma sequência de quatro vitórias dos Tykes, que permanecem uma posição acima da zona de rebaixamento.

Bradford é atropelado pelo Swansea na final da Copa da Liga

O esforço do time foi reconhecido pela torcida 
Sob os olhares de 82 mil torcedores que lotaram Wembley, o Swansea fez valer a favoritismo e não tomou conhecimento dos Bantams. Acuado desde o início, o Bradford ficou em desvantagem logo aos 16 minutos, quando Miguel Michu bateu cruzado e Nathan Dyer completou no rebote. Destaque dos cisnes na temporada, o espanhol dobrou a vantagem aos 40 minutos, após passe de Pablo Hernandez. Com o titulo encaminhado, os comandados de Michael Laudrup poderiam aproveitar o intervalo para jogar CaçaNiqueisGratis.net  e voltarem relaxados para os 45 minutos finais, mas não foi bem isso que aconteceu. Dyer e Jonathan de Guzman, em duas oportunidades, completaram a maior goleada da história de uma final da Copa da Liga. Ao Bradford, resta celebrar a histórica campanha e voltar suas atenções a disputa por um lugar na zona dos play-offs da League Two. 

Lucas Leite
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 às 19:28

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: