Negociações encerradas

dou-lhe uma, dou-lhe duas...vendido!
Durante o último mês, os clubes da Football League buscaram no mercado formas de se fortalecerem para a disputa da segunda metade da temporada. Mesmo atrasado, o blog comenta as principais idas e vindas da janela de inverno.

Alguns clubes se movimentaram bem...

Apesar de ter perdido o artilheiro Luciano Becchio para o Norwich, o Leeds se aproveitou da janela como há muito não fazia. O clube se mexeu rápido em busca de um substituto para o argentino e trouxe Steve Morrison (envolvido na negociação com os Canaries) e Habib Habibou para o comando de ataque. Importante na primeira metade da temporada, Michael Tonge foi contratado em definitivo junto ao Stoke, enquanto Ross Barkley dá o toque de qualidade que faltava ao meio campo. Stephen Warnock, do Aston Villa, chega para tentar resolver o problema da lateral esquerda.

Quem também se deu bem na janela foi o Ipswich, que sob o comando de Mick McCarthy começa a enxergar uma luz no fim do túnel após o péssimo início de temporada. Stephen Henderson e Richard Stearman chegam para reforçar a defesa, enquanto Frank Nouble e David McGouldrick - que vem de temporada excelente pelo Coventry - renovam as esperanças do quarto pior ataque da Championship.

No entanto, ninguém se deu melhor que o Crystal Palace neste início de 2013. Por cerca de 15 milhões de libras, os Eagles venderam Wilfried Zaha ao Machester United, mas seguraram o winger por empréstimo até o fim da temporada. Com isso, foi possível contratar Alex Nimely, do Manchester City, Jacob Butterfield, do Norwich, além da dupla Stephen Dobbie e Kevin Phillips, que trabalhou com Ian Holloway no Blackpool.

Enquanto isso, na League One, o Bournemouth fez contratações cirúrgicas para seguir firme na disputa pela promoção à Championship. De Aberdeen e Swindon, respectivamente, Ryan Fraser e Matt Ritchie chegam para dar mais opções de ataque pelos lados do campo. Na linha de frente, os gols devem ficar por conta de Brett Pitman, que retorna ao clube em definitivo três anos após ser vendido para o Bristol City.

...mas nem todos tem o que comemorar

Candidato ao rebaixamento na Championship, o Barnsley vendeu o atacante Craig Davies ao Bolton e o promissor zagueiro John Stones ao Everton. Como consolo, Rory Delap desembarca com seus laterais longos em Oakwell.

Quais jogadores merecem destaque?

A não inclusão de Anthony Wordsworth entre os reforços do Ipswich foi proposital, pois ele merece um capítulo à parte. Contratado junto ao Colchester, o meia criativo era um dos destaques do time de Joe Dunne e deve ser o principal responsável por criar as oportunidades para McGouldrick nos Tractor Boys. Suas cobranças de falta também podem ser decisivas na campanha contra o rebaixamento.

Os experientes Chris Iwelumo e Lee Hughes também devem ser importantes para, respectivamente, livrar o Oldham do rebaixamento à League Two e assegurar a promoção do Port Vale para a terceira divisão.

E o premio de contratação da temporada vai para...

Por mais importante que Fraizer Campbell possa ser ao ataque do Cardiff e Matthew Upson à defesa do Brighton, a principal contratação de janeiro aconteceu logo no início da janela. Responsável pela boa fase do Milwall enquanto esteve emprestado no primeiro semestre, Chris Wood deixou o West Bromwich com destino ao Leicester e até agora não decepcionou. O atacante neozelandês já marcou sete vezes desde que estreou pelos Foxes.

Para um vai-e-vem detalhado, clique aqui

Lucas Leite
sábado, 2 de fevereiro de 2013 às 23:18

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: