Quem são os melhores jogadores da temporada?

A juventude prevaleceu na eleição da Football League
Em cerimônia realizada na noite do último domingo, a Football League elegeu os destaques da temporada. Entres as principais premiações, foram eleitos os principais destaques de cada divisão, além do melhor jogador jovem de 2012/2013. O blog apresenta os vencedores.

Na League Two, o título de melhor jogador da competição coube ao artilheiro da competição. Mesmo há 11 jogos sem marcar, Tom Pope, do Port Vale, venceu a disputa contra os experientes Jamie Cureton, do Exeter, e Gary Jones, do Bradford. O ex-jogador do Rotherham soma impressionantes 27 gols na temporada, sendo cinco contra seu ex-clube.

Eleito o destaque da League Two em 2011/2012, Matt Ritchie desbancou Alan Judge, do Notts County, e Leon Clarke, do Coventry, para levar o premio de melhor jogador da League One. Apesar de ainda não ter engrenado no Bournemouth, o winger foi um dos pilares do Swindon de Paolo Di Canio no primeiro semestre, contribuindo com nove gols e dez assistências.

Ao contrário das outras divisões, a Championship teve um vencedor estrangeiro nessa temporada. Contratado por empréstimo junto à Udinese, Matej Vydra mostrou que seria importante desde o início, marcando cinco gols em seus primeiros três meses. Formando uma dupla mortal ao lado de Troy Deeney, o tcheco é responsável por 20 gols e cinco assistências ao longo da segunda divisão.

Da Championship também vem o melhor jogador jovem do ano. Com 18 gols e dez assistências, Tom Ince venceu as constantes trocas de comando no Blackpool e a concorrência de Vydra e Wilfried Zaha, que tentava o bi-campeonato pelo Crystal Palace.

Lucas Leite
segunda-feira, 25 de março de 2013 às 17:35

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: