Seleção galesa também convocada para a Carling Nations Cup

por Gilmar Siqueira dia segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 às 17:33


Gary Speed também anunciou sua lista nesta segunda-feira (31) para o confronto inicial contra a República da Irlanda, no dia 8 de fevereiro no Aviva Stadium.

Surpresa para muitos foi o retorno de Danny Gabbidon, zagueiro do West Ham, que há pouco anunciou sua aposentadoria da seleção.

O ex-capitão Craig Bellamy ficou de fora, justamente por seu problema no joelho (problema este que o fez desistir de ser o capitão do País de Gales). Além dele, Gareth Bale também não está na lista, graças a seu problema nas costas.

Houve a especulação de que Robbie Savage e Simon Davies pudessem deixar suas respectivas aposentadorias, mas não foi o que aconteceu.

Confiram a lista com os 23 nomes convocados por Gary Speed:


Goleiros: Jason Brown (Blackburn), Wayne Hennessey (Wolves) e Boaz Myhill (WBA).


Defensores: Danny Collins (Stoke), James Collins (Aston Villa), Neal Eardley (Blackpool), Danny Gabbidon (West Ham), Chris Gunter (Nottingham Forest), Craig Morgan (Preston), Sam Ricketts (Bolton) e Ashley Williams (Swansea).


Meias: Andrew Crofts (Norwich), David Edwards (Wolves), Joe Ledley (Celtic), Aaron Ramsey (Arsenal, emprestado ao Cardiff), Andy King (Leicester) e David Vaughan (Blackpool).


Atacantes: Simon Church (Reading), Robert Earnshaw (Nottingham Forest), Ched Evans (Sheffield United), Freddie Eastwood (Coventry), Steve Morison (Millwall) e Robson-Kanu (Reading).

Seleção Norte-irlandesa convocada para a Carlig Nations Cup.

por Gilmar Siqueira dia às 11:29


Nesta segunda-feira (31) o técnico Nigel Worthington divulgou sua lista de 23 convocados para o confronto contra a Escócia, pela Carling Nations Cup.

O principal destaque dentre os nomes divulgados é o do atacante David Healy, que foi por muito tempo "encostado" no Sunderland e que só nesta janela se transferiu para o Rangers.

Outro bom nome é o jovem meia Corry Evans, que pertence ao Manchester United, mas está emprestado ao Hull City. Inclusive em sua estreia pela seleção norte-irlandesa ele marcou o gol da vitória sobre a Eslováquia pelas eliminatórias para a Euro 2012.

Adam Barton, meia do Preston, foi deixado de fora a convocação por falta de comprometimento com a seleção.

Confiram a lista completa:

Goleiros: Taylor (Birmingham), Tuffey (Inverness CT) e Blayney (Linfield).


Defensores: Johnny Evans (Manchester United), Craigan (Motherwell), Cathcart (Blackpool), McAuley (Ipswich), Hughes (Fulham), Baird (Fulha) e McCartney (Sunderland, mas emprestado ao Leeds).


Meias: McCann (Peterborough), Brunt (WBA), Gorman (Wolves), Corry Evans (ManUtd, mas emprestado ao Hull), Davis (Rangers), McGinn (Celtic), Clingan (Coventry) e McCourt (Celtic).


Atacantes: Healy (Rangers), Feeney (Oldham), Lafferty (Rangers), Petterson (Plymouth) e Boyce (Werder Bremen).

República da Irlanda divulga convocação para a "Carling Nations Cup"

por Gilmar Siqueira dia segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 às 14:51

Nesta segunda o técnico da seleção irlandesa, Giovanni Trappatoni, divulgou sua lista provisória de 29 convocados para a "Carling Nations Cup"- que é um torneio disputado entre Irlanda do Norte, Rep. da Irlanda, Escócia e País de Gales- este, terá início no dia 8 de fevereiro, com o jogo entre República da Irlanda x País de Gales.

Os destaques ficam a cargo dos jovens nomes no plantel. Estes são Seamus Coleman (do Everton) e Ciaran Clark (doAston Villa). A seleção se reunirá no dia 6 de fevereiro para o jogo no Aviva Stadium.

Confira a lista completa de convocados:


Goleiros: Shay Given (Manchester City) e Keiren Westwood (Coventry).


Defensores: John O'Shea (Manchester United), Ciaran Clark (Aston Villa), Seamus Coleman (Everton), Richard Dunne (Aston Villa), Sean St.Ledger (Preston), Kevin Foley (Wolves),  Kevin Kilbane (Huddersfield), Stephen Kelly (Fulham), Darren O'Dea (Ipswich) e Paul McShane (Hull).


Meio-campistas: Marc Wilson (Stoke), Darron Gibson (Manchester United), Glenn Whelan (Stoke), Paul Green (Derby), Liam Lawrence (Portsmouth), Stephen Hunt (Wolves), Aiden McGeady (Spartak Moscow), Keith Treacy (Preston), Damien Duff (Fulham) e Keith Fahey (Birmingham).


Atacantes: Robbie Keane (Tottenham), Jonathan Walters (Stoke), Kevin Doyle (Wolves), Shane Long (Reading), Andy Keogh (Wolves), Leon Best (Newcastle) e Anthony Stokes (Celtic).

*Quero avisar previamente que acompanharei o torneio e que todos os jogos terão crônicas.

QPR vence a primeira no ano e se distancia mais na liderança

por Gilmar Siqueira dia domingo, 23 de janeiro de 2011 às 23:01

No sábado (22), Cardiff e Norwich venceram. Já o Swansea, até então vice-líder, acabou apenas empatando com o Barnsley.
Já no domingo (23), o líder Queens Park Rangers conseguiu sua primeira vitória em 2011. Depois de uma remontada ante o Coventry.
No Cardiff City Stadium os Bluebirds receberam o embalado Watford e abriram uma grande vantagem ainda no primeiro tempo. Contudo, sofreram para mantê-la na segunda metade.
O jogo começou bem movimentado e logo cedo o goleiro Heaton, do Cardiff, precisou trabalhar. Em contrapartida, quando o time galês "acordou" para o jogo foi avassalador.
Com apenas 14 minutos de jogo o capitão Craig Bellamy fez o primeiro gol, tocando na saída de Loahc. O detalhe do gol foi o lançamento sensacional feito por Whittingham para Bellamy.
Três minutos depois em uma bela troca de passes entre Bothroyd e Chopra, este saiu na cara do gol e fez 2x0.
O Watford não era nem sombra da equipe que começou pressionando. O craque Danny Graham esteve muito apagado.
Antes de se lesionar, Jay Bothroyd era o destaque do time azul. Nesta partida ele retornou e provou isso mais uma vez, marcando o terceiro gol. Isso tudo antes mesmo do fim da etapa inicial.
A equipe de Malky Mackay finalmente deu algum sinal de reação apenas dois minutos depois de tomar o terceiro. Will Buckley aproveitou a displicência da defesa azul e descontou para o Watford.
No segundo tempo bastaram apenas três minutos para que Marvin Sordell deixasse as coisas mais equilibradas, fazendo o segundo gol do time visitante.
Partindo daí foi uma grande pressão do Watford, que ficava a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não tinha capacidade de furar o bloqueio armado por Dave Jones.
Na metade da segunda etapa Buckley chegou ao empate, mas o gol foi anulado, já que o meia se encontrava em posição irregular.
Com menos de 10 minutos para o fim do jogo, o lateral Gabor Gyepes marcou o terceiro e derradeiro gol do Cardiff.
Vencendo o jogo, os Bluebirds retomaram a segunda posição, com 47 pontos. Mesma pontuação de Norwich e Swansea.
Já o Watford é o sétimo colocado, com 42. E neste momento está fora da última vaga para os play-offs de acesso.
O Norwich foi até Bramall Lane visitar o Sheffield United, que ainda não venceu sob o comando de Micky Adams e acabou sofrendo mais até do que o esperado.
Mesmo em um primeiro tempo até certo ponto equilibrado, o time da casa se sobressaiu, destaque para o jovem Ched Evans que foi o melhor em campo e forçou John Ruddy a fazer grandes defesas.
A melhor chegada dos Canaries foi com o capitão Grant Holt em uma cabeçada que passou rente ao travessão.
Para o segundo tempo pouca coisa mudou. Mas aos 16 minutos uma falha do goleiro Simonsen foi crucial para que Crofts abrisse o placar.
Oito minutos depois, mais uma vez o galês Ched Evanas chamou para si a responsabilidade. E em uma jogada individual, empatou o jogo.
Contudo, havia alguém ainda mais inspirado que o atacante do time da casa. Este alguém Andrew Crofts, quem 10 minutos antes do fim decretou a virada, depois de o goleiro ter defendido mais uma cabeçada de Holt.
Com a vitória, o Norwich perde para o Cardiff apenas em saldo de gols e é o terceiro colocado. E o Sheffield Utd é o primeir fora da zona de rebaixamento (21o.), com 27 pontos.
No clássico da rodada, o Derby County foi derrotado pelo Nottigham Forest, em pleno Pride Park.
Não houve dúvida de que os Reds foram melhores durante todo o primeiro tempo, isso ficou claro não só pela posse de bola, mas pelas chances de gol. Estas praticamente nulas em favor do Derby County.
Mais uma vez McGugan fez um grande jogo. Só não abriu o placar porque o goleiro Bywater fez o que pôde.
Mesmo com uma pequena melhora no segundo tempo, o time de Nigel Clough não segurou o ímpeto de um embalado Nottingham Forest.
O capitão Ram, Robbie Savage, precisou ser sacado para que não fosse expulso. O mesmo não aconteceu com Moxey. Este tomou o segundo amarelo e revelou o quão desesperadora foi a atuação do Derby.
Aos 34' do segundo tempo Robert Earnshaw fez o gol que colocou o Nottingham Forest na sexta colocação e que fez com que o Derby caísse para a 14a.
Além disso, mais uma vez o "troféu" Brian Clough acabou ficando com o Forest.
O líder QPR recebeu em Loftus Road o Coventry e acabou tendo que contar mais uma vez com Taarabt para vencer.
Depois daquela tradicional pressão inicial do time de Neil Warnock acabou cometendo muitos erros e pouco chegava ao campo de ataque.
Em um destes erros, King acabou abrindo o placar. Isso aconteceu depois de uma cobrança de tiro de meta feita pelo goleiroWestwood em que a bola sobrou para McSheffrey, este rolou para King marcar.
A partir daí o capitão marroquino chamou a responsabilidade para os Rangers e, antes do fim do primeiro tempo empatou o jogo.
No segundo tempo o atacante Ishmael Miller, que foi emprestado junto ao QPR acabou entrando. Sendo que Routledge, cedido pelo Newcastle já estava em os 11 titulares. Estes marcaram um "outro" QPR em campo, este sim brigando muito pela vitória e que demonstrava cada vez mais sua superioridade.
A merecida virada saiu nos dez minutos finais. Após passe de Taarabt o mesmo Routledge completou sua excelente estreia e fez seu primeiro gol pelos Rangers.
Agora o time londrino é o primeiro colocado com 5 pontos a mais do que o Cardiff. Enquanto o Coventry está na 13a. colocação, com 36.
Confiram os demais resultados desta 28a. rodada:
Barnsley 1x1 Swansea
Crystal Palace 0x0 Bristol City
Ipswich 3x2 Doncaster
Leicester 4x2 Millwall
Middlesbrough 1x1 Preston
Portsmouth 2x2 Leeds
Reading 1x1 Hull
Scunthorpe 0x0 Burnley

Swansea vence e se aproxima dos Rangers na liderança.

por Gilmar Siqueira dia segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 às 10:57

A tabela continua muito equilibrada, quanto a isso não há dúvida. Apesar de pouco haver alternância na liderança, já que o QPR não perde a posição, a partir do segundo posto as coisas seguem completamente indefinidas.
Equipes como Norwich e Leeds seguem como candidatos à vagas nos play-offs. O Swansea comandado por Brendar Rodgers também trava uma disputa ferrenha até mesmo para o título. Enquanto o Cardiff, mesmo tropeçado algumas vezes, não pode ser descartado.
Tendo seu novo treinador, Eddie Howe, vendo o jogo nas tribunas, o Burnley recebeu o líder QPR. Este não contava com o atacante Jamie Mackie, que tomou uma entrada violentíssima de El Hadji Diouf no confronto contra o Blackburn, pela FA Cup.
A partida em si deveu muito tecnicamente. Ambos os times estiveram longe do esperado, ainda mais com a chuva e o gramado molhado.
Cada partida dos Rangers fica mais evidente que o time é "Taarabt dependente", ou seja, quando o capitão chama para si a responsabilidade o jogo flui muito bem. Porém, quando ele deve, o time todo cai de produção.
As melhores chances do jogo foram protagonizadas por Tyrone Mears, dos Clarets, ainda no primeiro tempo, quando ele mandou uma bola no travessão. Depois disso, nada mais mereceu tanto destaque.
Pelo lado dos Rangers foi Tommy Smith quem apareceu no fim do jogo e quase parou dentro do gol com uma bela arrancada. Mas acabou finalizando precipitadamente.
Mesmo empatando o QPR se mantém na ponta isoladamente, com 49 pontos e um jogo a menos. Já os Clarets, que a partir da próxima rodada estarão sob o comando de Eddie Howe, estão na 10a. colocação, com 36 pontos.
O Swansea recebeu o Crystal Palace, no Liberty Stadium e não tomou conhecimento do rival. Este, contava com a estreia do treinador Dougie Freedman, mas ao que parece, não mudou muita coisa desde a saída de George Burley.
O Swans controlou toda a primeira etapa, mas não fez valer seu grande desempenho, já que não chegou muito ao gol defendido por Julian Speroni. Mas as coisas mudaram pouco antes do fim da primeira metade, quando Gower e Scott Sinclair fizeram uma bela tabela até entrarem na área. Então o ex-jogador do Chelsea deu passe para o garoto Luke Moore, que mandou a bola na trave. Apenas no rebote Darren Pratley abriu o placar. É o sétimo gol do meia na temporada e o terceiro em quatro jogos.
O segundo tempo começou da mesma forma, sem sequer uma pequena reação por parte do Crystal Palace. Tanto que, com apenas 11 minutos veio o segundo gol do time da casa. Este em um pênalti sofrido por Dyer, depois de driblar três marcadores pela direita ele entrou na área e foi derrubado por David Wright. Para a cobrança foi o atacante Sinclair, que não desperdiçou.
Cinco minutos depois o Palace cometia outro pênalti. Desta vez Steffen Iversen colocou a mão na bola para salvar uma cabeçada do zagueiro Alan Tate, depois de cobrança de escanteio. Mais uma vez para a bola foi Scott Sinclair, que fez o terceiro e cegou aos 16 gols na temporada.
Com esta vitória o time galês é o novo vice-líder, com 46 pontos. Enquanto o Crystal Palace é apenas o vigésimo segundo colocado, com 25 pontos.
Em um duelo diretíssimo entre dois times da parte de cima tabela, o Norwich recebeu o Cardiff City e contou com o zagueiro Russell Martin para evitar uma derrota que os deixaria um pouco mais afastados dos galeses.
O primeiro tempo foi sensacional, com muitíssimas chances em um jogo bem aberto.
Entretanto, com apenas sete minutos de jogo Jon Parkin acabou abrindo o placar para os Bluebirds em   um contra-ataque pouco típico. Ele pegou a bola no meio-campo e foi correndo até que teve uma oportunidade para finalizar com a perna direita no canto do goleiro Ruddy, que nada pôde fazer.
Pouco depois Craig Bellamy quase fez seu gol de número 150 na carreira, mas desta vez o goleiro dos Canaries conseguiu salvar.
A partir daí só deu Norwich, a pressão foi muito grande. Entretanto, ela só não foi maior que a cobrança por parte da torcida e do time amarelo com a arbitragem, que não deu um suposto pênalti cometido Quinn em Grant Hol e ainda anulou um gol do mesmo, por estar em impedimento.
Não seria incorreto dizer que a tônica do segundo tempo foi a mesma, já que o árbitro não marcou um outro pênalti para o Norwich. Este teria sido cometido por Mark Hudson, que desviou um chute de Hoolahan com o braço, mas o árbitro Keith Stroud nada assinalou.
Depois de tanto tentar os Canaries conseguiram o empate no fim do jogo, com o zagueiro Russell Martin de cabeça, depois de um grande cruzamento de Hoolahan.
Com o empate o Cardiff passou a ser o terceiro colocado, com 44 pontos. Mesma pontuação que o Norwich, que está apenas uma posição abaixo dos galeses.
Vale destacar também a goleada aplicada pelo Leeds no Scunthorpe. Esta foi construída quase toda no primeiro tempo, com Watt, Gradel e Johnson. Ela só foi completada por Somma, pouco antes do fim.
E com a vitória, o Leeds é o 5o.colocado, com a mesma quantidade de pontos tanto do Cardiff, quanto do Norwich.
Confiram os demais resultados após a 27a. rodada:
Bristol City 0x4 Middlesbrough
Coventry 0x0 Sheffield United
Doncaster 0x3 Reading
Hull City 2x0 Barnsley
Millwall 2x1 Ipswich
Nottingham 2x1 Portsmouth
Preston 1x1 Leicester
Watford 3x0 Derby




Eddie Howe é o novo treinador do Burnley

por Gilmar Siqueira dia domingo, 16 de janeiro de 2011 às 22:49

Eddie Howe, de apenas 33 anos de idade foi anunciado como novo treinador do Burnley. Que demitiu recentemente Brian Laws.

O jovem treinador vem de um vice-campeonato da League Two, pelo Bournemouth e uma grande (e surpreendente) campanha com o mesmo, na League One.

Ele negou propostas de Charlton e Crystal Palace, mas afirmou que uma oferta dos Clarets, era inegável. Seu assistente será Jason Tindall.

"É simplesmente fantástico, uma oportunidade para que Jason e eu possamos aderir a este grande clube, com muitas ambições. Ficamos um bom tempo no Bournemouth, que será um clube sempre especial para nós, por tudo que conquistamos. O Burnley está em boa situação no campeonato, mas pode chegar a algo maior. Espero que possamos começar bem".

A saída dele foi muito sentida no Bournemouth. Em seu último jogo, acabou perdendo, de virada, para o Colchester United por 2x1.

Dougie Freedman é o novo técnico do Crystal Palace

por Gilmar Siqueira dia quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 às 09:44

O ex-assistente técnico de Paul Hart e mesmo de George Burlay no próprio clube, se converte em novo treinador do Crystal Palace.

Eddie Howe era o nome mais próximo, entretanto, ele optou por continuar seu (excelente) trabalho no Bournemouth.

Freedman também defendeu o Palace como jogador, onde chegou a fazer 368 partidas e um total de 108 gols.

Se mostrou muito feliz com a oportunidade, dizendo ao site oficial do clube: "Este é um momento de muito orgulho para mim. Ser nomeado treinador do clube que eu amo. Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos torcedores por seu apoio durante toda a minha carreira, seja jogando ou mesmo agora, treinando. Gostaria também de agradecer aos proprietários do clube por me darem esta oportunidade, estou ansioso para o desafio".

O vice-presidente do time, Steve Parish, demonstrou muita confiança em Freedman declarando que ficou honrado por ele aceitar o cargo. Disse também que o ex-jogador do Palace, conhece muito bem o elenco, e isso é fundamental.

George Burlay saiu com o clube na vigésima segunda colocação, com 25 pontos. Ao que parece, eles irão investir pesado na janela de janeiro.

Momento Stuart: 4a. rodada da Scottish FA Cup

por Gilmar Siqueira dia terça-feira, 11 de janeiro de 2011 às 14:33

Assim como a terceira rodada da FA Cup na Inglaterra, a Scottish FA Cup teve seu início no sábado (08), sem a dupla "Old Firm" em campo, mas com a certeza de bons jogos, tais como o do recuperado Aberdeen e do Hamilton.
A rodada não foi perfeita porque três jogos de sábado foram adiados: Hearts x St Johnstone, Falkirk x Partick Thistle, Queen of South x Brechin, estes serão realizados no dia 11 de janeiro. Também foi adiado um de domingo: Thereave Rovers x Stenhousemuir, que acontecerá dia 12, também de janeiro.
Chris Maguire.
O Aberdeen recebeu o East Fire, time que está na Second Division da SFL (o mesmo que terceira divisão escocesa), e venceu majestosamente por 6x0, com direito a um hat-trick de Chris Maguire, que pode sair do time no fim da temporada.
O pobre East Fire não teve o que fazer, foi dominado durante todo o jogo e pouco assustou o goleiro Lingfield.
Vernon marcou duas vezes e nos acréscimos, Magennis completou a maior goleada desta fase da competição.
Resultados que podem ser considerados "zebras" foram os empates de Dundee (x Ross County), Hibernian (x Ayr) e St Mirren (x Peterhead), todos times da elite do futebol escocês, que serão forçados a disputarem replays.
Coisa que não aconteceu com Hamilton e Inverness que venceram Alloa e Elgin, respectivamente. E ainda por cima com o mesmo resultado, 2x0.
No domingo (09) o Celtic visitou o Berwick Rangers, e contou inclusive com a estreia de seu novo camisa "7", Freddie Ljungberg, este teve boa atuação. Mas não contribuiu diretamente com os gols da vitória por 2x0 sobre o time da Third Division da SFL.
Os dois tentos foram marcados em bolas aéreas, o primeiro com o zagueiro Majstorovic, ainda no primeiro tempo. E o segundo, no fim do jogo com Brown, que entrou justamente no lugar de Ljungberg.
No mesmo dia o Motherwell confrontou o Dundee (que fique claro uma coisa, este não é o Dundee UNITED da SPL e sim apenas o Dundee da First Division da SFL) e venceu com uma facilidade incrível.
Foi um 4x0 sem muito esforço e com resistência alguma do adversário. O time teve sua primeira vitória sob o comando de Stuart McCall e contou com dois gols de Sutton, um de Jennings e mais um de Murphy para avançar até a próxima fase.
Para encerrar esta fase com um confronto de SPL, o Rangers recebeu no Ibrox Stadium o Kilmarnock. Mas nem sequer tomou conhecimento do adversário, que até se esforçou, mas não conseguia encaixar bons ataques graças a forte defesa do Rangers.
Os dois primeiros gols saíram ainda no primeiro tempo. O primeiro, aos 20 minutos. Depois de uma tabela com Lafferty, McCulloch entrou na área e finalizou muito bem no canto de Bell.
O segundo veio aos 37',  desta vez em uma jogada individual de Lafferty que culminou em chute de fora da área.
Whittaker foi o autor do derradeiro gol, este de pênalti, sofrido pelo garoto Vladimir Weiss.
Assim ficaram todos os resultados desta 4a. fase da Scottish FA Cup:
St Mirren 0x0 Peterhead (replay no dia 18 de janeiro)
Montrose 2x2 Dunfermline (replay no dia 18 de janeiro)
Inverness CT 2x0 Elgin
Hibernian 0x0 Ayr (replay no dia 19 de janeiro)
Hamilton 2x0 Alloa
Dundee United 0x0 Ross County (replay no dia 18 de janeiro)
Aberdeen 6x0 East Fire
Dundee 0x4 Motherwell
Berwick 0x2 Celtic
Rangers 3x0 Kilmarnock
Ainda na segunda-feira foi realizado o sorteio da próxima fase. Este já colocou o clássico "Old Firm". Isso mesmo, teremos Celtic x Rangers na próxima fase da Scottish FA Cup.
Aberdeen x Montrose ou Dunfermline
Inverness x Morton ou Airdrie
Stenhousemuir ou Threave Rovers x Stranraer x Motherwell
East Stirlingshire ou Buckie x Queen of the South ou Brechin
Rangers x Celtic
Hibernian ou Ayr x St Mirren ou Peterhead
Hearts ou St Johnstone x Falkirk ou Partick Thistle

O Ipswich já tem um novo técnico, ele é Paul Jewell.

por Gilmar Siqueira dia segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 14:42

Paul Jewell foi anunciado hoje (10) como novo treinador do Ipswich Town. Logo após a derrota para o Chelsea na FA Cup.

O treinador que já passou por Bradford, Wigan, Sheffield Wednesday vem de um trabalho no Derby County, de onde foi demitido em 2008, depois de uma derrota justamente para o Ipswich.

Durante a nomeação oficial o proprietário do clube, Marcus Evans disse: "Eu gostaria de nomear um treinador com vários anos de experiência, que também possui um histórico de promoção e que permaneça na Premier League.

"Tive sorte de encontrar todas estas qualidades em Paul, que fez isso duas vezes. Inclusive com clubes que nunca frequentaram a primeira divisão" - concluiu.

O chefe excutivo, Simon Clegg ainda completou: "O o senhor Evans e eu falamos com uma série de bons candidatos, mas a experiência e o bom currículo de Paul fez dele o nosso alvo número um.

Sua estreia à frente do time de Portmand Road será na quarta-feira (12), quando enfrentará o Arsenal pela semi-final de ida da Carling Cup.

Roy Keane não é mais o treinador do Ipswich Town.

por Gilmar Siqueira dia sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 às 10:44

Imagem de BBC Football.
O treinador Roy Keane foi demitido do Ipswich Town após sofrer sete derrotas em 11 jogos e não ter um rendimento próximo planejado no início da temporada, sendo que o clube está na 19a. colocação.

"Estou extremamente desapontado por deixar Portmand Road", disse ele em um comunicado através da "The Football League". Quando os resultados não são bons o treinador recebe a demissão, isso é normal. No entanto, creio que estávamos fazendo progressos e os jogadores estavam realmente compenetrados para mudar a temporada."

Ontem (06) a Sky Sports antecipou possíveis nomes para o cargo como Chris Hughton (ex-Newcastle) e Paul Jewell (ex-Wigan e Bradford).

A diretoria também não esperou muito pelos gastos que fez com Keane antes do início da temporada, foram cerca de 8 milhões de libras e eles queriam um resultado imediato, que não veio.

Ao menos o time chegou à semi-final da Carling Cup, onde enfrentará o Arsenal, já na próxima quarta-feira (12).

"Estávamos nos preparando para visitar o Chelsea no domingo (pela FA Cup) e para a semi-final contra o Arsenal", acrescentou Roy Keane.

Roy Keane chegou a Portmand Road em abril de 2009, após a demissão de Jim Magilton. O técnico interino será Ian McParland, que comandará o time no confronto contra o Chelsea.

Phil Brown é o novo treinador do Preston!

por Gilmar Siqueira dia quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 às 12:54

Phil Brown.
Os boatos de que o ex-treinador do Hull City, Phil Brown, teria sido abordado pela diretoria do Preston North End começaram ontem (05), mas não tomaram uma devida proporção.

Até que nesta manhã (06), o jornal "Daily Mirror" divulgou pelo twitter que o treinador estaria bem próximo dos Lilywhites e que viajaria para Preston. Posteriormente, através também do twitter a "Sky Sports" deu a mesma informação. Até aí não havia nada de oficial.

Por volta das 10h30 a Sky Sports publica no próprio site uma nota dizendo seguramente que Brown iria mesmo assumir o Preston.

Pouco depois o time divulgou uma nota em que às 14h00 (por volta de 12h00 no Brasil) para revelar a situação com o ex-manager dos Tigers. Com isso, pôde-se deduzir que ambas as partes haviam entrado em um acordo.

Já na coletiva, falando como treinador do Preston ele demonstrou muito entusiasmo com o novo cargo: "Preston é um grande clube e com muita história, estou realmente ansioso pelo novo desafio.

"Eu gostaria de agradecer ao presidente e a diretoria por depositarem confiança em mim, e embora eu saiba a posição atual, na qual ninguém queria estar, eu creio nos jogadores e em minha capacidade para tirar o clube desta situação".

Phil Brown vem para substituir Darren Ferguson, demitido há poucas semanas. Apesar de ser um bom treinador, o time ainda não tem um grande elenco. E a menos que contrate bem já em janeiro, pode cair para a League One.

Swansea perde, Cardiff vence, e mesmo assim o QPR ainda é o primeiro

por Gilmar Siqueira dia quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 às 14:58

Na vigésima sexta rodada da Championship a situação se manteve praticamente no mesmo patamar, com o QPR apenas empatando com o Bristol City, o Swansea perdendo para o Leicester (e deixando de ser o segundo colocado) e o Cardiff voltando a vencer, para equilibrar ainda mais a tabela, pelo menos a partir da segunda colocação.
Brett Pitman.
O Queens Park Rangers com esperanças de voltar a vencer recebeu o Bristol City, no Loftus Road mas não saiu de um empate.
A primeira etapa foi um pouco aquém do esperado, apesar de terem acontecido algumas ocasiões de gol, como por exemplo uma de Jamie Mackie, logo no começo, que foi defendida pelo goleiro David James.
Logo em seguida, Adel Taarabt finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Destaque para a atuação fraca do marroquino nas últimas rodadas. E não foi diferente contra o Bristol City.
Pelo lado dos Robins a melhor chance no primeiro tempo foi de Campbell-Ryce, que aproveitou uma falha na marcação para finalizar livremente dentro da área. Mas a bola parou nas mãos de Paddy Kenny.
Com apenas cinco minutos do segundo tempo o Bristol City acabou abrindo o placar com Brett Pitman depois de uma terrível falha de Clint Hill. O defensor acabou errando uma cabeçada e deixando a bola nos pés do ex-atacante do Bournemouth, que fez seu oitavo gol na temporada.
Apenas três minutos depois o capitão marroquino finalmente apareceu para ajudar os Rangers. Ele fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou a bola para Faurlin, que empatou a partida.
Depois do empate o time de Neil Warnock melhorou um pouco e até pressionou. Parecia uma questão de tempo para que o gol da virada saísse.
O tão esperado tento veio cinco minuto antes do fim, depois que Hulse sofreu pênalti de Graham Elliott. Para a cobrança foi ele, Taarabt. Assim o QPR finalmente virava o jogo.
A equipe londrina só não contava com uma bola na sua área no último minuto para um furtivo empate protagonizado por Caulker.
Mesmo empatando o QPR se mantém na ponta com 48 pontos. Tendo 5 a mais que o Cardiff, novo vice-líder.
Grant Holt.
O Norwich City, uma das mais gratas surpresas da temporada até agora, foi enfrentar o Middlesbrough, no Riverside Stadium e assim como o Queens Park Rangers não saiu de um empate.
O começo dos Canaries foi arrasador. Com poucos minutos o time já dominava totalmente o Boro (que não mudou muito desde a chegada de Tony Mowbray e deve brigar para não cair).
Grant Holt, um dos principais jogadores do campeonato, foi o autor do primeiro gol dos visitantes, logo aos 12 minutos de jogo. Neste gol vale destacar o passe sensacional de Aaron Wilbraham, que fez apenas sua segunda partida pelos Canaries.
Aos 21', mesmo não merecendo o Boro acabou empatando o jogo. Joe Bennet chutou com força e na tentativa do corte, Russell Martin acabou fazendo um gol contra.
No segundo tempo os Teessiders melhoraram um pouco, mas não foi o suficiente para virar o jogo, mesmo com o apoio da torcida.
Agora o Norwich permanece na terceira colocação, com a soma de 43 pontos. Enquanto o Middlesbrough é apenas com vigésimo, com 26 pontos.
Michael Chopra.
A rodada que começou na segunda-feira (03), se encerrou na terça (04) com o confronto direto para uma vaga na Premier League entre Cardiff City e Leeds United, no Cardiff City Stadium.
E os Bluebirds já pressionavam com poucos minutos de jogo, destaque para o capitão Craig Bellamy, que com menos de 5 minutos já mostrava o poder dos anfitriões.
Foi exatamente ele que, aos 11 minutos abriu o placar para o Cardiff, em um chute muito potente sem chances para o goleiro Kasper Schmeichel.
A reação dos Whites veio meio tímida com Snodgrass e Max Gradel pelos lados do campo, mas eles acabaram parando na forte marcação feita pelo time de Dave Jones.
No segundo tempo Simon Grayson sentiu a necessidade de mudar o time. Watt e Sam entraram nas vagas de  McCormak e Gradel, respectivamente. Apesar de ainda estarem sendo pressionados pelos Bluebirds as trocas deram certo.
Com apenas 4 minutos do segundo tempo o Leeds United empatou o jogo com Snodgrass. Depois de um chute de Sam o goleiro Heaton deu rebote e Snody (como é chamado pela torcida do Leeds) marcou para igualar o placar.
Contudo o Cardiff seguia jogando melhor e premiação veio dez minutos antes do fim do jogo, quando Chopra entrou pelo lado esquerdo da zaga branca, recebeu um passe de fantástico de Whittingham e quase dentro da área deu um leve toque para fazer 2x1 para o Cardiff.
Depois de perder o jogo o Leeds caiu para a quinta colocação, tendo 41 pontos. Enquanto o Cardiff voltou a ser o segundo colocado, com 43 e saldo de gols maior do que de Norwich e Swansea, respectivamente.
Confiram os demais jogos desta rodada e a tabela atualizada:
Sheffield United 2x2 Doncaster
Scunthorpe 1x2 Watford
Reading 2x1 Burnley
Portsmouth 2x3 Hull City
Leicester 2x1 Swansea
Ipswich 0x1 Nottingham Forest
Derby County 0x0 Millwall
Crystal Palace 1x0 Preston
Barnsley 2x1 Coventry


PGDPTS
1QPR252748
2Cardiff251043

3Norwich25843
4Swansea26643
5Leeds26341
6Watford241239

7Nott'm Forest231137
8Reading251037
9Millwall25836
10Burnley24635
11Coventry26-135
12Leicester26-735
13Derby25434
14Doncaster23134
15Hull25-333
16Barnsley24-533
17Bristol City25-631
18Portsmouth24-330
19Ipswich24-628
20Middlesbrough25-926
21Sheff Utd25-1626

22Crystal Palace25-1825
23Scunthorpe23-1423
24Preston24-1819