Com hat-trick de Kuffour, Gillingham vence Northampton

Jo Kuffour.

O Gillingham ficou a dois pontos do "top 7" da League Two depois de vencer o Northampton por 4x3. Muito desta grande vitória se deve a Jo Kuffour, que marcou três gols.


O duelo começou muito interessante, com uma briga enorme no meio-campo e um Gillingham que, se aproveitando do fator casa partiu para cima. Bastaram 11 minutos jogados para que Lawrence arrancasse pela direita e fizesse um ótimo cruzamento para a área, onde estava Jo Kuffour, que anotou de cabeça.

Mesmo já com a vantagem, o time de Andy Hessenthaler não quis saber de se acomodar e seguiu partindo para cima. O segundo gol veio aos 30 minutos, quando Kedwell deu um passe de cabeça para Kuffour, que estava de costas para o gol e marcou de calcanhar. Cinco minutos depois, em um contra-ataque, Saido Berahino descontou para o Northampton.

Antes que o árbitro apitasse para dar fim ao primeiro tempo, Kuffour foi derrubado por Langmead dentro da área e, apesar de toda a reclamação, o pênalti foi marcado. Para a bola foi o camisa "33", que completou seu hat-trick.

O Northampton voltou decidido a pressionar e buscar o empate nos minutos finais, tanto que conseguiu marcar seu segundo gol aos 9 minutos quando Langmead, tentando se redimir do pênalti, apareceu no meio da área e chutou no canto de Flitney.

Mas a reação do time de Gary Johnson não parou por aí. Os jogadores sentiram que dava para empatar e seguiram criando oportunidades. Contudo, só aproveitaram uma delas aos 15', quando Jacobs chutou rasteiro em direção ao gol e a bola foi caprichosamente desviada por Berahino antes de entrar.

Vendo que seu time havia tomado o empate, Hessenthaler ficou enfurecido e passou a gritar feito maluco. Foi aí que o Gillingham acordou outra vez e viu que não poderia aceitar outro resultado que não fosse a derrota. Mas o (heroico) quarto gol só saiu no último minuto de partida, quando Langmead mais uma vez "ajudou" o adversário cometendo pênalti (agora em Nouble). Para a cobrança foi Danny Kedwell, que não desperdiçou.

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 7 de novembro de 2011 às 21:17

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog