MacDonald anotou dois gols na goleada dos visitantes (mkdons.com) |
Mesmo fora de casa, o MK Dons não teve dificuldades para golear o Colchester United e manter a quarta colocação na tabela.
Contudo, quem abriu o placar foi o time da casa. Após 25 minutos de bastante equilíbrio, Lloyd James escapou pela ponta e cruzou na medida para Matt Heath subir mais que a zaga e estufar as redes adversárias.
Apesar da desvantagem, os Dons não desanimaram e exigiram grande defesa de David Martin em finalização de Kayode Odejayi.
Entretanto, o arqueiro nada pode fazer, quando Daniel Powell cruzou rasteiro para Charlie MacDonald, que não teve compaixão para empatar contra seu ex-clube.
Sete minutos mais tarde foi a vez de Tom Flanagan deixar sua marca. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o zagueirão virar o jogo a favor dos comandados de Karl Robinson.
Na etapa complementar, os anfitriões tentavam chegar a igualdade, porém uma falha individual pôs tudo a perder. Ian Henderson tentou puxar o contra-ataque, mas acabou tocando nos pés de Mark Beevers. O camisa seis cruzou da esquerda e MacDonald empurrou para o fundo do gol.
O terceiro gol desmontou o Colchester, que ainda viu sua defesa ser vazada mais duas vezes nos últimos minutos da partida.
Aos 43, Stephen Gleeson arriscou de longe, surpreendendo o goleiro Ben Williams e já nos acréscimos Jabbo Ibehre deu números finais a partida.
A goleada pouco refletiu na tabela para a equipe de Buckinghamshire, já que todos os seus concorrentes diretos também venceram na rodada. O Colchester perde duas posições mas segue no meio da tabela, em 14° lugar.