Guttridge comemora o segundo gol de sua equipe (theshots.co.uk) |
Apático, o Burton não era nem sombra da equipe que goleou o Barnet no fim de semana. Os visitantes praticamente não criavam e aos poucos foram sendo dominados pelos comandados de Dean Holdsworth.
No entanto, o domínio do time anfitrião demorou a refletir no placar, já que Ross Atkins estava em tarde inspirada e fazia de tudo para evitar a derrota dos Brewers. Mas restando sete minutos para o intervalo, o arqueiro nada pode fazer.
Aos 38, o winger Adam Smith se livrou da marcação e cruzou da esquerda para Jermaine McGlashan anotar, de cabeça, seu terceiro gol na temporada.
O gol desmontou completamente a defesa do Albion e não demorou para que a vantagem dos anfitrões fosse ampliada. Apenas cinco minutos após o primeiro gol, Luke Guttridge se aproveitou de trapalhada do defensor Darren Moore e da entrada da encontrou o canto direito de Atkins.
Nos 45 minutos finais o panorama da partida não se alterou: os Shots eram senhores do jogo e Burton, que até teve uma boa chance com Calvin Zola, pouco incomodava.
Graças a vitória, o Aldershot chega ao 13° lugar e se aproxima da zona dos playoffs; já o Burton, que precisava de apenas um empate para figurar entre os sete primeiros, segue na oitava colocação.