Jogadores comemoram mais uma goleada na League One (sportinglife.com) |
Os Addicks assumiram a dianteira no placar aos 16 minutos de jogo, quando Johnnie Jackson só teve o trabalho de empurrar para as redes após receber passe de Danny Green.
Seis minutos mais tarde, o lateral Michael Morrison apareceu na cara do gol para ampliar a vantagem dos comandados de Chris Powell.
O domínio do Charlton era impressionante e aos 25 minutos Yann Kermorgant invadiu a área e foi só parado com falta por Andreas Arestidou. Jackson foi para a bola e anotou seu segundo gol na partida e terceiro dos anfitriões.
Faltava o do artilheiro Bradley Wright-Phillips e ele veio ainda na primeira etapa. Aos 37, o camisa dez subiu mais alto que a zaga para completar de cabeça cruzamento da esquerda.
Barry Nicholson e Paul Coutts até tentaram levar perigo antes do intervalo, mas os meias pouco ameaçaram a meta guardada por Hamer.
Com a vitória sacramentada, o Charlton diminuiu seu rítmo na etapa final, mas nem por isso o time vermelho deixou de marcar. Rhoys Wiggins escapou pela ponta e cruzou na medida para Danny Hollands testar para o gol. Foi o 18° tento sofrido pelos Lillywhites em cinco partidas pelo campeonato nacional.
Após marcar o quinto, o Charlton se abdicou do ataque e deu campo aos comandados de Phill Brown, que tiraram o zero do seu lado do placar marcando duas vezes nos cinco minutos finais.
Na marca dos 40 minutos, Craig Morgan usou a cabeça para completar escanteio batido por Paul Parry e já nos acréscimos Keammar Daley arrematou de primeira para vazar o canto direito do arqueiro adversário.
Com mais três pontos na conta, o time londrino abre cinco de vantagem para o segundo colocado Huddersfield. O Preston, que ainda tem um jogo a menos, ocupa apenas o 13° lugar.