Robert Greer. |
O Brighton não conhecia uma vitória há 9 jogos, depois de ter começado muito bem a temporada. Entretanto, nesta rodada o time voltou a vencer, batendo o Barnsley por 2x0 no AMEX Stadium.
A partida começou bastante truncada, com o Barnsley tendo mais oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo, onde Mauricio Taricco foi forçado a atuar mais uma vez graças às lesões que estão atrapalhando o andamento da temporada. Taricco tem 38 anos e já se aposentou há algum tempo, sendo atualmente auxiliar de Gus Poyet.
Sendo assim, o right winger David Perkins foi o mais participativo em campo, mas não conseguiu abrir o placar. Mas como diz aquele famoso ditado, "quem não faz leva". Foi exatamente isso que aconteceu com o Barnsley, que tomou um gol aos 44' da primeira parte, quando o capitão dos Seagulls Gordon Greer resolveu ajudar sua equipe no ataque.
Muito provavelmente o time visitante sentiu o gol, já que o Brighton voltou bem melhor para o segundo tempo, voltando a mostrar ao menos um pouco do futebol empolgante das primeiras rodadas. Jogando assim, os comandados de Gus Poyet chegaram ao segundo gol logo aos 12', quando Craig Mackail-Smith mandou uma bola no travessão e, no rebote, Ryan Harley marcou.
Sofrendo 2x0 o Barnsley até voltou a ameaçar, mas não conseguiu muita coisa. Seu principal lance de perigo no segundo tempo foi quando Butterfield conseguiu uma excelente finalização, mas o auxiliar Taricco tirou a bola em cima da linha, garantindo a vitória do Brighton.