Dario Gradi deixa comando do Crewe

O italiano está desde 2004 no Hall da Fama Inglês por seu impacto no futebol (BBC)
Após ser vaiado por parte dos torcedores na derrota do último sábado para o Torquay e a eliminação da Johnstone's Paint Trophy diante do Oldham na noite de ontem, o técnico Dario Gradi anunciou que não dirigirá mais o Crewe Alexandra.

Gradi, de 70 anos, possuí uma ligação de quase três décadas com o clube do Noroeste da Inglaterra, tendo dirigindo a equipe entre 1983 e 2007, antes de se dedicar exclusivamente à diretoria do clube, em 2008. Contudo, o treinador retornou ao comando do time em novembro do mesmo ano, como interino após a demissão de Steve Holland, e reassumiu de vez, em 2009, com a saída de Gudjon Thordarson.

O italiano, responsável por quatro acessos durante seu período como técnico e um 11° lugar na segunda divisão em 1998 (maior feito do clube até hoje), seguirá atuante no Crewe, mas apenas como diretor de futebol e conselheiro.

De acordo com nota no site oficial do clube, a mudança de cargo tem a ver com as novas regras sobre o recrutamento de jogadores para as categorias de base.

"A Football League e a Premier League publicaram planos destinados a promover o desenvolvimento de jovens atletas. Estes planos terão impacto, tanto organiza, quanto financeiramente no clube. A diretoria do Crewe Alexandra acredita que o desenvolvimento das categorias de base ainda é um grande investimento para o clube e pretende explorar todas as oportunidades decorrentes de tais mudanças, apesar dos desafios que irá enfrentar"

Em 24 anos, o manager foi responsável por gerar lucro de cerca de 25 milhões de libras aos cofres dos Railwaymen, graças as revelações de jogadores como David Platt, Geoff Thomas, Neil Lennon, Rob Jones, Robbie Savage, Danny Murph, Seth Johnson, David Vaughan e Dean Ashton.

Para o seu lugar, Steve Davis, que foi treinado por Gradi entre 1983 e 1987 assumirá o comando do time principal. O inglês de 46 anos terá o auxílio de Neil Baker, no clube há 17 anos, atuando como assistente técnico e olheiro.

Lucas Leite
quinta-feira, 10 de novembro de 2011 às 15:50

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog