Lambert comemorou demais seu hat-trick. |
O Southampton demorou, mas conseguiu vencer o Brighton e manter os cinco pontos de vantagem em relação ao West Ham. Depois de um jejum de 6 jogos, Rickie Lambert marcou um hat-trick para fazer sua equipe somar a vigésima vitória consecutiva no St Mary's.
Os primeiros 45 minutos foram pouco movidos, com o Southampton mantendo a posse de bola mas não criando grandes chances. Time de Nigel Adkins tocava de um lado para o outro, mas não ameaçava verdadeiramente. O Brighton, por sua vez, baseava-se em contra-ataques com Mackail-Smith e Paynter, já que LuaLua e Ashley Barnes ficaram no banco.
Se o primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente, o segundo começou de uma forma sensacional. Com apenas 4 minutos os Saints finalmente conseguiram abrir o placar. Frazer Richardson fez um lançamento do campo de defesa para frente e, na tentativa de cortar o goleirão Steve Harper acabou falhando e a bola sobrou para Rickie Lambert marcar.
Depois disso os Seagulls até tiveram uma chance, mas quem marcou outra vez foi o Southampton, cerca de 10 minutos depois. Desta vez o gol saiu de uma grande penalidade, cometida por Dunk, que derrubou o zagueiro José Fonte na grande área. Para a cobrança foi o mesmo Lambert, que não desperdiçou.
Tamanha foi a polêmica neste pênalti que o lateral do Brighton, Mauricio Taricco, acabou sendo expulso por reclamar. Mas se Peter Walton não o tivesse expulsado nesta ocasião o faria depois, porque houve um segundo pênalti para o Southampton. Desta vez Lambert foi derrubado por Iñigo Calderón. O próprio Rickie foi para a cobrança, completando seu hat-trick.