Appleton se mostrou otimista durante a apresentação (portsmouthfc.co.uk) |
Sem técnico desde a saída de Steve Cotterill para o Nottingham Forest em outubro, o Portsmouth fechou nesta quinta (10) com o ex-volante Michael Appleton.
Forçado a se aposentar em 2005 devido a grave lesão no joelho, Appleton tem passagens por Manchester United e Preston como atleta, entretanto, essa será a primeira chance do ex-auxiliar do WBA como técnico de uma equipe principal.
Apesar das dificuldades financeiras e da campanha irregular na temporada, o jovem treinador se mostrou otimista. "Estou feliz e empolgado com o trabalho. Você é julgado pelos resultados e o time principal é o mais importante, mas queremos construir uma infraestrutura no clube, melhorando as categorias de base e o centro de treinamento. O Portsmouth tem tradições fantásticas e os torcedores são conhecidos por apoiarem o time. Adoraria ajudar o clube a ser bem sucedido na Premier League novamente"
O inglês de 35 anos, tido como um dos maiores técnicos ingleses da nova geração, assina por três anos e meio com o Pompey.