Andy Keogh. Imagem retirada de BBC Footbal |
O Cardiff ainda tinha o desfalque de Bellamy, que em decorrência de uma lesão, não joga há algumas rodadas. Entretanto, teve a confirmação de Bothroyd e de Andy Keogh.
A primeira chance clara foi do time de Kenny Jackett, com Trotter que começou uma bela jogada, ele porém, foi travado pelo zagueiro Naylor. A bola então sobrou para Barron, que em um belo chute de fora da área, abriu o placar para os donos da casa.
Já com 24 minutos de jogo veio o empate. Após um cruzamento preciso de Naylor, o atilheiro Jay Bothroyd subiu sozinho e não desperdiçou.
Ele poderia ter virado o jogo ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Forde evitou.
A "tragédia" anunciada do Millwall aconteceu pouco antes do intervalo, quando Trotter deu uma entrada duríssima em Blake e foi expulso de forma direta.
O segundo tempo foi quase todo do Cardiff, que além de ser um time melhor, estava com um a mais em campo. Jason Koumas teve uma oportunidade espetacular, mas que foi salva sobre a linha pelo capitão Paul Robinson.
A praticamente inevitável virada veio com Andy Keogh. Um minuto antes do fim do jogo, Bothroyd fez uma jogada incrível, saiu na cara do gol e passou para Keogh, que não desperdiçou.
Jogo fantástico de decepção por parte do Millwall, que não vence há três rodadas. O Cardiff City novamente é o vice-líder, agora com 16 pontos.