Football League Review: 4 e 5 de janeiro

Williams abriu caminho para mais uma goleada do Swindon (Reprodução/Swindon)
Mesmo com as atenções da grande maioria das equipes voltada para a terceira fase da FA Cup, League One e League Two não deram trégua no fim de semana. Abaixo, você confere o que de melhor aconteceu nas duas divisões.

Na League Two, tudo correu como esperado. Jogando fora de casa contra o lanterna Bristol Rovers, o Gillingham precisou de apenas 45 minutos para marcar com Chris Whelpdale e Deon Burton e manter dois pontos de vantagem sobre o Port Vale, que também não encontrou dificuldades para somar três pontos.

Em Adams Park, os Valiants contaram com dois gols do artilheiro Tom Pope para golear o ainda sem técnico Plymouth e manter a vice-liderança. Jennison Myrie-Williams e Ben Williamson também deixaram suas marcas. 

Mais abaixo na tabela, o Northampton recebeu o Fleetwood e viu Jake Robinson, duas vezes, e Clive Platt assegurarem os três pontos em confronto direto pelos play-offs. Apesar da derrota, os Cod Army seguem em sétimo, um ponto à frente do rival. 

Enquanto isso, pela League One, o Portsmouth visitou o Walsall e acumulou seu 13° jogo sem vitória. Melhor para os Saddlers que, graças aos gols de Febian Brandy e Will Grigg, somaram sua quarta vitória em cinco jogos e se afastaram ainda mais da zona de rebaixamento. 

No Alexandra Stadium, o Stevenage contou com os gols de Lucas Akins e Marcus Haber para bater o Crewe de virada e subir para o nono lugar da competição. Nem o gol de Chuks Aneke foi suficiente para evitar que a série de três meses sem derrota em casa dos Railwaymen chegasse ao fim. 

Sensação das últimas rodadas, o Swindon abriu as portas de County Ground para o Carlisle e venceu a quarta partida seguida na League One. Os Robins, que marcaram 14 vezes nos últimos três jogos, foram às redes com Andy Williams - em duas oportunidades - James Collins e Raffaelle de Vita. 

Já em Keepmoat, o Doncaster se aproveitou que Tranmere e Sheffield United não jogaram na rodada para bater o Colchester pela contagem mínima e empatar em pontos com o Rovers na liderança. David Cotterill, já nos minutos finais, foi o responsável por garantir mais três pontos ao Donny. 

Clique aqui e confira a classificação das duas divisões após os jogos do fim de semana

Lucas Leite
domingo, 6 de janeiro de 2013 às 18:20

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: