Williams abriu caminho para mais uma goleada do Swindon (Reprodução/Swindon) |
Na League Two, tudo correu como esperado. Jogando fora de casa contra o lanterna Bristol Rovers, o Gillingham precisou de apenas 45 minutos para marcar com Chris Whelpdale e Deon Burton e manter dois pontos de vantagem sobre o Port Vale, que também não encontrou dificuldades para somar três pontos.
Em Adams Park, os Valiants contaram com dois gols do artilheiro Tom Pope para golear o ainda sem técnico Plymouth e manter a vice-liderança. Jennison Myrie-Williams e Ben Williamson também deixaram suas marcas.
Mais abaixo na tabela, o Northampton recebeu o Fleetwood e viu Jake Robinson, duas vezes, e Clive Platt assegurarem os três pontos em confronto direto pelos play-offs. Apesar da derrota, os Cod Army seguem em sétimo, um ponto à frente do rival.
Enquanto isso, pela League One, o Portsmouth visitou o Walsall e acumulou seu 13° jogo sem vitória. Melhor para os Saddlers que, graças aos gols de Febian Brandy e Will Grigg, somaram sua quarta vitória em cinco jogos e se afastaram ainda mais da zona de rebaixamento.
No Alexandra Stadium, o Stevenage contou com os gols de Lucas Akins e Marcus Haber para bater o Crewe de virada e subir para o nono lugar da competição. Nem o gol de Chuks Aneke foi suficiente para evitar que a série de três meses sem derrota em casa dos Railwaymen chegasse ao fim.
Sensação das últimas rodadas, o Swindon abriu as portas de County Ground para o Carlisle e venceu a quarta partida seguida na League One. Os Robins, que marcaram 14 vezes nos últimos três jogos, foram às redes com Andy Williams - em duas oportunidades - James Collins e Raffaelle de Vita.
Já em Keepmoat, o Doncaster se aproveitou que Tranmere e Sheffield United não jogaram na rodada para bater o Colchester pela contagem mínima e empatar em pontos com o Rovers na liderança. David Cotterill, já nos minutos finais, foi o responsável por garantir mais três pontos ao Donny.
Clique aqui e confira a classificação das duas divisões após os jogos do fim de semana