O melhor da 4ª rodada da FA Cup

A 4ª rodada da FA Cup foi inaugurada com o Milwall eliminando
o Aston Villa (Foto: Getty Images)

Além das rodadas da Championship, da League One e da League Two, o fim de semana reserva também confrontos válidos pela 4ª rodada da FA Cup. Com este panorama, o Football League Brasil traz a você o que de melhor acompanhar e o que você pode deixar de lado quanto aos jogos da competição mais antiga do mundo que envolvem equipes das divisões inferiores do futebol inglês.

Não perca de forma alguma

Leeds x Tottenham

Sem sombra de dúvidas, é o jogo mais interessante a ser acompanhado e não só porque reúne duas equipes de tradição. Em 4° lugar na Premier League, o Tottenham é favorito no confronto, contudo, terá pela frente um Leeds que busca, enfim, tomar forma, manter uma boa sequência e realizar o sonho de alcançar a zona de classificação para os playoffs da Championship. Com este panorama, os comandados de Neil Warnock vão em busca da sua terceira vitória seguida, o que acarretaria na confiança necessária para, quem sabe, embalar de vez.

Fique de olho

Bolton x Everton

O interessante dessa partida, sem sombra de dúvida, é o fato de termos um confronto que era rotineiro na Premier League em um passado não muito distante. Além de tal fator, a partida poderá significar chance de recuperação ao Bolton que venceu apenas um dos cinco jogos disputados em 2013 e sonha com uma vitória diante do Everton para amenizar o clima interno.

Hull x Barnsley 

Não é só o Bolton que deposita suas esperanças na FA Cup para readquirir confiança. O Hull City é outro que ainda não se encontrou em 2013 e conquistou apenas uma vitória no ano. A consequência do péssimo momento é que os tigres decaíram na tabela e estão a 10 pontos de distância do líder da Championship, o Cardiff City. Na busca por recuperar o tempo perdido e voltar a ter uma boa sequência, a equipe busca uma vitória diante do Barnsley, vice-lanterna da segunda divisão inglesa, que ainda sonha em livrar-se do rebaixamento.

Os candidatos a novo Bradford


O Bradford, equipe da  League Two, é a grande sensação atual do mundo do futebol pelo fato de ter alcançando a final da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa. E agora na FA Cup? Será que algum outro clube das divisões inferiores será capaz de surpreender e chegar longe? Separamos aqui dois possíveis candidatos a novo Bradford. Confiram!

Brentford: Em 3°na League One, o Brentford encarará o Chelsea. É complicado pensar em uma surpresa, mas se o Corinthians, o Swansea e tantos outros já conseguiram tirar uma casquinha dos Blues, por que não o simpático clube da 3ª divisão inglesa?

Brighton: O Arsenal caiu diante do Bradford na Copa da Liga Inglesa, por isso, não podemos deixar de acreditar que o Brighton, 7° colocado na Championship, pode almejar surpreender.

Sheffield United: Do nosso selecionado de equipes, o Sheffield, 5° colocado da League One, é o que tem o compromisso menos difícil. Diante do Reading, recém-promovido a Premier League, os Blades, que conquistaram apenas uma vitória em 2013, buscam surpreender para acrescentarem mais confiança, o que auxiliaria na briga pelo acesso para a Championship.

Felipe Ferreira
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 às 22:01

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: