Zebras passeiam na terceira fase da FA Cup

O Macclesfield foi de longe a maior delas (Reprodução/FA)
Jogando um futebol vistoso e contando com a força de sua torcida, o Brighton repetiu a temporada passada e eliminou o Newcastle no jogo de abertura da terceira fase. Os Seagulls precisaram de apenas meia hora para abrir o placar, quando Andrea Orlandi recebeu de Wayne Bridge e bateu na saída de Rob Elliott. No segundo tempo, tudo ficou ainda mais fácil para os donos da casa depois que Shola Ameobi recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o Newcastle com um a menos. O gol definitivo para a classificação  no entanto, só foi marcado no fim da partida, por Will Hoskins. 

Em Kenilworth Road, o Wolverhampton visitou o Luton Town e, assim como em 1986 - em que foi derrotado pelo modesto Chroley - passou vexame ao ser eliminado por uma equipe de uma divisão semi-profissional da Inglaterra. O único gol dos Hatters na partida foi marcado por Alex Lawless, após assistência de Jon Shaw. Além de um lugar na próxima fase, o Wolves ainda perdeu Stale Solbakken, demitido após a partida. 

No City Ground, o Nottingham Forest até começou melhor, terminando o primeiro tempo em vantagem, graças ao gol de Matt Smith, mas viu Robbie Simpson - em duas oportunidades - e Jose Baxter marcarem nos primeiros 15 minutos da etapa complementar para garantir a classificação do Oldham. Nem o gol de Billy Sharp, já nos acréscimos, serviu para mudar a situação dos Reds. 

Contudo, nenhum resultado foi mais inesperado que a derrota do Cardiff. Apesar de levar a campo um time praticamente reserva, os Bluebirds contaram com um gol de Nat Jarvis no início do segundo tempo para abrir vantagem. Mesmo em desvantagem, os anfitriões mantiveram a calma e chegaram ao empate quando Matthew Barnes-Homer se antecipou à zaga para tocar no canto de Joe Lewis. E quando todos já esperavam pelo replay, Barnes-Homer foi derrubado por Jarvis na área. Pênalti, que o próprio Barnes-Homer bateu, para colocar o Macclesfield pela primeira vez na quarta fase da FA Cup.

No DW Stadium, o Bournemouth visitou o Wigan e até saiu na frente, com o excelente Euan O'Kane, mas viu Jordi Gomez empatar a peleja e provocar o jogo de volta em Dean Court. Com o resultado, os Cherries continuam invictos sob o comando de Eddie Howe.

Mas como nem só de zebras vive a FA Cup, o Derby recebeu o Tranmere e não tomou conhecimento do atual líder da League One. Ben Davies, Conor Sammon, John Brayford, Jeff Hendrick, além de Mason Bennett que, aos 16 anos marcou o primeiro gol de sua carreira, anotaram os gols da goleada dos Rams. 

Enquanto isso, em Riverside, o Middlesbrough recebeu o modesto Hastings United e, apesar de ver o goleiro Liam O'Brien defender um pênalti de Ishmael Miller, atropelou o time da sétima divisão inglesa. Meuroane Zemmama, duas vezes, Andrew Halliday e Miller marcaram os gols do Boro. Apesar da eliminação, os Arrows ainda comemoraram um gol de honra, marcado por Bradley Goldburg. 

A nota triste dessa terceira fase ficou por conta da lesão de Will Packwood, do Birmingham, que fraturou a perna no empate em 1x1 contra o Leeds. 

Confira, abaixo, todos os resultados envolvendo as equipes da Football League: 

Brighton 2x0 Newcastle, Aston Villa 2x1 Ipswich, Charlton 0x1 Huddersfield, Crystal Palace 0x0 Stoke, Derby 5x0 Tranmere, Luton 1x0 Wolverhampton, Manchester City 3x0 Watford, Millwall 1x0 Preston, Nottingham Forest 2x3 Oldham, Sheffield Wednesday 0x0 MK Dons, Tottenham 3x0 Coventry, Barnsley 1x0 Burnley, Blackburn 2x0 Bristol City, Hull City 1x1 Leyton Orient, Leeds 1x1 Birmingham, Leicester 2x0 Burton, Middlesbrough 3x1 Hastings, Oxford 0x3 Sheffield United, Bolton 2x2 Sunderland, Fulham 1x1 Blackpool, Wigan 1x1 Bournemouth, Peterborough 0x3 Nowich, Southend 2x2 Brentford, Crawley 1x3 Reading e Aldershot 3x1 Rotherham

Vale lembrar que haverá uma segunda partida para todos os jogos em que não houve vencedor. 

Lucas Leite
sábado, 5 de janeiro de 2013 às 20:15

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: