Times da Football League se dão bem na quarta rodada da FA Cup

Matt Smith comemora com seus companheiros.
Neste fim de semana aconteceu a quarta rodada da FA Cup. Rodada esta que premiou os times da Football Lague. Na sexta-feira o Millwall bateu o Aston Villa por 2x1, no sábado foi a vez do MK Dons passar pelo QPR e no domingo Leeds, Oldham e Brentford fizeram muito bem seu papel frente aos grandes da Premier League.

Depois de perder para o Bradford na semifinal da Capital One Cup, o Aston Villa foi muito pressionado enfrentar o Millwall. Tamanha pressão resultou em um gol de Darren Bent, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas este alívio não durou muito, haja vista que Danny Shittu marcou de cabeça aos 27', aproveitando uma bela cobrança de escanteio efetuada por James Henry. Na volta do intervalo quem dominou foi o Villa. Contudo, a única chance efetiva saiu dos pés de Barry Bannan. Os Lions só voltaram a tomar o controle da peleja nos minutos finais. O gol saiu aos 44', quando Adam Smith cruzou para o meio da área e a bola sobrou para John Marquis anotar.

O Queens Park Rangers, tendo sua defesa como grande protagonista do jogo, recebeu o MK Dons e, logo aos 4 minutos, sofreu um gol: Shaun Williams partiu pela ponta, cruzou para o meio e Armand Traoré jogou contra a própria meta. Visando correr atrás do prejuízo os comandados de Harry Redknapp pressionaram os Dons, mas sem sucesso. Aos 40' Anthony Kay fez um lançamento maravilhoso e Ryan Lowe duplicou a vantagem. O mesmo Lowe passou a ser garçom aos 5' do segundo tempo, quando deu passe para Ryan Harley marcar o terceiro. O quarto veio seis minutos depois com Darren Potter. A reação dos Rangers só foi começar nos dez minutos finais. Nisso, Boothroyd (38') e Fabio (45') marcaram. Mas já era tarde demais.

Em Elland Road, o Tottenham não quis dar sopa para o azar e tentou partir para cima do Leeds desde o início. Aos 10' Gylfi Sigurdsson já forçou Jamie Ashdown a trabalhar. Por outro lado, aos 15', na primeira chegada do Leeds, Luke Varney fez uma bela jogada individual e bateu Friedel para deixar o primeiro dos Whites. Depois do gol os Spurs mantiveram o ritmo, mas pararam em Ashdown. Ross McCormack, aos 5' do segundo tempo, também não encontrou dificuldades em se livrar da marcação do Tottenham e marcou o segundo. Oito minutos depois Clint Dempsey descontou de cabeça, mas foi só isso que os Spurs conseguiram fazer até o fim do duelo.

O Oldham de Paul Dickov mostrou que, mesmo com seus problemas financeiros, ainda poderia dar muito trabalho a um time da Premier League como o Liverpool. Bastaram 4 minutos para que Robbie Simpson e Matt Smith tabelassem e o último colocasse os Latics em vantagem no marcador. O empate dos Reds aconteceu apenas aos 17' graças a Luis Suarez. Entretanto, Smith apareceu mais uma vez na reta final da primeira etapa para marcar. No segundo tempo, aos 3 minutos, Reece Wabara marcou o terceiro do Oldham após cruzamento de Winchester. A falta de dez para o fim Joe Allen anotou para os Reds, mas a vitória ficou mesmo com o time de Paul Dickov.

Confira os demais resultados da 4a. rodada da FA Cup:

Stoke 0x1 Manchester City
Reading 4x0 Sheffield Utd
Norwich 0x1 Luton
Middlesbrough 2x1 Aldershot
Macclesfield 0x1 Wigan
Hull 0x1 Barnsley
Huddersfield 1x1 Leicester
Derby 0x3 Blackburn
Brighton 2x3 Arsenal
Bolton 1x2 Everton
Manchester Utd 4x1 Fulham
Brentford 2x2 Chelsea.

Cliquem aqui para saber quais serão os confrontos da próxima fase.

Gilmar Siqueira
domingo, 27 de janeiro de 2013 às 22:18

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: