Football League Preview: 11 e 12 de janeiro

Os times de Howe e Di Canio estão em franca ascensão (Reprodução/Swindon) 
Depois de uma pausa no meio de semana para a disputadas das semi-finais da Capital One Cup, as divisões inferiores da Inglaterra voltam ao primeiro plano neste fim de semana. Como sempre, o blog te mostra em quais partidas ficar de olho.

No New York Stadium, o Rotherham espera que a estreia de Danny Kearns, recém-contratado junto ao Peterborough, seja o combustível que faltava para aproximar o clube do dois melhores da League Two. Para isso, os Millers precisarão bater o Barnet, que conta com o retorno de Edgar Davids para buscar sua quarta vitória em seis jogos.

Em St James Park, Exeter e Southend colocam em jogo sua permanência na zona dos play-offs. Ambas as equipes no entanto, tem desfalques importantes no ataque. Enquanto Jamie Cureton, suspenso, desfalca os Grecians, o artilheiro Britt Assombalonga, com um problema na perna, tem raríssimas chances de atuar pelos Shrimpers.

O grande jogo da rodada, entretanto, será disputado em Priestfield. Separados por dois pontos, Gillingham e Port Vale duelam pela liderança da competição. Se por um lado, Martin Allen não tem nenhum problema de lesão ou suspensão para escalar os Gills, por outro, Micky Adams ainda precisará encontrar um lugar para os recém-contratados Darren Purse e Lee Hughes no 11 inicial.

Após ser goleado pelo Derby na FA Cup, o Tranmere volta suas atenções à League One e recebe o Crawley, buscando manter a liderança. A novidade do Rovers para a partida deve ser o winger David Amoo, que assinou por seis meses após ter seu contrato rescindido com o Preston. Os Red Devils, por outro lado, comemoram o retorno do zagueiro Kyle McFadzean, recuperado de uma gripe.

Na primeira partida após a saída de Dean Saunders para o Wolverhampton, o Doncaster terá de provar que pode continuar lutando pela liderança mesmo sem o treinador. Para isso, o Donny visita o Stevenage, desfalcado do artilheiro Billy Paynter. No Boro, John Ashton pode retornar à equipe após se recuperar de um problema no calcanhar.

Desfalcado do artilheiro Lewis Grabban, o Bournemouth põe sua invencibilidade à prova contra o Swindon, em duelo por um lugar na zona dos play-offs. Pelo lados dos Robins, que marcaram 17 vezes nos últimos cinco jogos, Troy Archibald-Henville and Jay McEveley continuam lesionados, mas Danny Hollands e Chris Martin seguem à disposição de Paolo Di Canio após terem prorrogados seus empréstimos. 

Enquanto isso, no jogo que abre a rodada da Championship nesta sexta-feira, o Wolverhampton aposta na estreia de Dean Saunders - o quarto técnico em menos de um ano - para se afastar da parte de baixo da tabela. E a caminhada dos Lobos começa justamente contra o Blackburn, que também vem decepcionando na competição. Para a partida, contudo, ambas as equipes tem uma enorme lista de desfalques. Tongo Doumbia, Wayne Hennessey, Dave Edwards, George Elokobi e Steven Mouyokolo desfalcam os donos da casa, enquanto Paul Robinson, Dickson Etuhu e Alan Henley seguem fora de combate pelo lado do Rovers. 

Reforçado de Peter Whittingham, Andrew Taylor e Tommy Smith, o líder Cardiff recebe o Ipswich, determinado a vencer pela décima-nona vez na competição. Já o Ipswich, que ainda flerta com a zona de rebaixamento, aguarda ansiosamente pelos retornos de Andy Drury e Bradley Orr, além da estreia de Frank Nouble, que chega com a missão de resolver os problemas ofensivos de Mick McCarthy.

Em outro confronto de opostos, o Hull City abre as portas do KC Stadium para o Sheffield Wednesday*, que viaja reforçado de Jeremy Helan, Chris Kirkland e Anthony Gardner. Nos Tigers, Sone Aluko e Robert Koren, que foram poupados no último fim de semana, voltam aos planos de Steve Bruce. 

*A ESPN Brasil promete transmitir Hull City x Sheffield Wednesday no sábado, às 15:30

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos deste fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 às 14:49

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: