Football League Review: 1° de janeiro

O Cardiff venceu mais uma e segue cada vez mais líder na 
Championship (Foto: Getty Images)

2013 mal começou e já tivemos mais uma grande rodada das divisões inferiores do futebol inglês. O blog ignorou qualquer ressaca da festa de fim de ano e traz para você um resumo com o que de melhor aconteceu nos jogos realizados no dia de ontem.

Na Championship, ano-novo, significa vida nova, no entanto, isso não se aplica ao Cardiff. Para a felicidade da torcida do clube galês, o ano virou, mas os comandados de Malky Mackay seguem apresentando o mesmo futebol de campeão mostrado em 2012. Na primeira rodada de 2013, os Red Dragons venceram o Birmingham, fora de casa, por 1 a 0, a 3ª vitória pelo placar mínimo nos últimos 5 jogos, e aumentaram a diferença em relação ao vice-líder para 7 pontos, graças ao fato de que o Hull City ficou no 0 a 0 com o Blackpool.

O Crystal Palace venceu o Wolverhampton e pulou para a 3ª 
colocação na tabela (Foto: Action Images)

Quem também tropeçou foi o Middlesbrough que visitou o Derby County, foi derrotado por 3 a 1 e, com a vitória do Crystal Palace sobre o Wolverhampton por tal placar, perdeu a 3ª colocação para os Eagles.

Na parte inferior da tabela, o Peterborough recuperou-se da derrota sofrida na última rodada e venceu o Barnsley por 2 a 1. Os três pontos conquistados pela equipe lhe creditou o direito de deixar a zona de rebaixamento ao pular do 23° lugar para o 21°.

Em um confronto épico, o Charlton conquistou uma grande vitória 
sobre o Watford por 4 a 3(Foto: Reprodução/Twitter oficial do Charlton)

Jogando fora de casa, o Charlton travou um embate épico, cercado de viradas e com muita emoção diante do Watford. No fim, os Addicks venceram por 4 a 3 e mantêm-se no meio da tabela, enquanto os Hornets, mesmo com o revés, seguem na zona de classificação para os playoffs.

Por fim, não há como deixar de ressaltar a grande goleada da rodada. Jogando em casa, o Leicester venceu o Huddersfield por incríveis 6 a 1, o que contribui para que as raposas sigam firmes na zona de classificação para os playoffs, consolidadas na 5ª colocação.

Na League One, o Sheffield United já havia perdido a ponta da tabela para o Tranmmere. Visando recuperar a ponta e manter-se na briga, a equipe tinha a obrigação de vencer o Doncaster, 3° colocado que visava alcançar a vice-liderança com um triunfo, no entanto, os tão sonhados 3 pontos acabaram por não ficar com nenhuma das equipes.

Em um jogo bastante disputado, o Doncaster aproveitou-se do fator casa para abrir uma vantagem de 2 a 0, no entanto, os 10 minutos finais de jogo viram uma reação heroica do Sheffield que foi capaz de empatar o jogo em 2 a 2. Resultado que mantém os donos da casa na 3ª colocação e os visitantes na 2ª.

O grande problema para o Sheffield foi que o Tranmmere venceu o Bury por 1 a 0 e, com o deslize dos Blades, os Superwhites aumentaram para 3 pontos a vantagem em relação ao vice-líder.

Em um jogo em que colocava a prova duas equipes em um momento excelente e que visavam consolidar-se na briga por uma vaga nos playoffs, Brentford, 4° colocado, e Bournemouth, 7° colocado, ficaram no 0 a 0, o que apenas aumentou a sequência invicta de ambas as equipes.

James Collins entrou no segundo tempo e marcou 4 dos 5 gols do 
Swindon na goleada sobre o Portsmouth (Foto: Sporting Life)

2013 chegou e o futebol apresentado pelo Portsmouth segue extremamente medíocre. Diante do Swindon, 5° colocado, a equipe sofreu mais uma dolorosa derrota, a 12ª seguida, por 5 a 0, em jogo que viu James Collins entrar no segundo tempo e marcar quatro dos cinco gols da goleada. Com mais uma derrota, o Pompey seguem na mesma terrível situação, ocupando a zona de rebaixamento, estando a 2 pontos de sair dela.

O Gillingham visitou o Southend, venceu e recuperou a liderança da League 2 
(Foto: Pixel8)

Na League 2, o ano começou com uma troca na liderança. O Port Vale recebeu o Fletwood precisando vencer para se manter na liderança, no entanto, os Valliants acabaram derrotados por 2 a 0, abrindo espaço para o Gillingham, que liderou a competição durante um tempo considerável, retomar a ponta após vencer o Southend, que conheceu sua segunda derrota seguida após ter sua sequência invicta de 14 jogos quberadas, por 1 a 0.

Enquanto a briga pela primeira colocação teve uma troca, a briga contra o rebaixamento embolou-se. O Barnet, primeiro time fora da degola, contou com Edgar Davids apenas treinando a equipe e perdeu por 1 a 0 para o Aldershot, em casa. Aproveitando-se desse resultado, o Bristol Rovers venceu o Plymouth por 2 a 1, enquanto o Wimbledon bateu o Torquay por 3 a 2 com um decisivo gol de pênalti convertido por Long no último, o que contribuiu para as equipes vencedoras estarem a apenas 1 ponto de sair da degola.

Felipe Ferreira
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 às 13:08

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: