Football League Preview: 1° de janeiro

O Bournemouth segue imparável (Reprodução/Bournemouth)
Entra ano, sai ano e as divisões inferiores da Inglaterra não param! Como sempre, o blog te mostra em quais jogos ficar de olho na primeira rodada de 2013.

Após ter seus dois últimos jogos adiados e perder a liderança da League Two, o Gillingham espera voltar à ativa contra o Southend, em Roots Hall. Enquanto os donos da casa - que perderam uma invecibilidade de 14 jogos na última rodada - devem contar com o retorno do winger Britt Assombalonga, Martin Allen não tem nenhum problema de lesão ou suspensão para escalar os Gills.

Atual líder, o Port Vale recebe o Fleetwood, buscando se manter na ponta da tabela. A principal novidade do Vale para o confronto pode ser o meia Ashley Vincent, recuperado de problema estomacal. Invicto desde a chegada de Graham Alexander, o Town deve manter Alex Titchner os titulares, após o atacante impressionar em sua primeira partida pelo clube, no fim de semana.

Depois de buscar um empate nos acréscimos contra Exeter, o Barnet abre as portas de Underhill para o Aldershot, em confronto direto contra o rebaixamento. Se pelo lado dos Bees, Edgar Davids, com um problema no ombro, deve ser desfalque, o Aldershot também perde a referência do capitão Ben Herd, suspenso, na linha defensiva.

Na League One, o Bournemouth e Brentford põe suas invencibilidades à prova, a fim de se aproximarem da zona de promoção automática. Invicto há 15 jogos, os Cherries devem manter o mesmo time que bateu o Crawyley no fim de semana. Já o Brentford, que não perde há 11 partidas, voltar a contar com Tom Adeyemi que, suspenso, não atuou no sábado.

Buscando se manter entre os seis melhores, o Swindon enfrenta o desesperado Portsmouth, reforçado de Alan Navarro, que retorna após um problema no joelho. Primeiro clube da zona de rebaixamento, o Pompey viaja sem o suspenso Izale McLeod para tentar por fim a uma sequência de 12 jogos sem vitória.

Entretanto, o grande jogo da divisão acontecerá no Keepmoat Stadium. Separados por apenas um gol, Sheffield United e Doncaster medem forças, buscando a ponta da tabela. Após perder a liderança para o Tranmere, os Blades voltam a contar com o zagueiro Tony McMahon que, suspenso, não atuou na surpreendente derrota para o Hartlepool. Pelo lado do Doncaster, o atacante canadense Ian Hume é a grande novidade, após ter seu empréstimo prorrogado pelo Preston.

Desfalcado de Nikola Zigic, Marlon King, Peter Lovenkrands, Papa Bouba Diop, Darren Ambrose e Akwasi Asante, o Birmingham recebe o líder Cardiff, que vai em busca de sua 18ª vitória na Championship. A principal novidade dos Bluebirds deve ser a manutenção de Rudy Gestede no comando de ataque.

Ainda sem técnico após a polêmica demissão de Henning Berg, o Blackburn encara o Nottingham Forest, que faz sua primeira partida fora de casa desde a chegada de Alex McLeish. Enquanto no Rovers, Colin Kazim-Richards deve substituir o machucado Ruben Rochina, os Reds ganham os reforços de Simon Gillett, Guy Moussi, Lewis McGugan, Henri Lansbury e Simon Cox, todos recuperados de lesão.

Enquanto isso, no outro extremo da tabela, o Peterborough tenta se reabilitar na divisão, após ter sua série de três vitórias quebrada pelo Bristol City. Para isso, os comandados de Darren Ferguson - que não contará com o suspenso Lee Tomlin - precisarão bater o Barnsley, que, após vencer apenas uma das últimas 14 partidas, pôs fim ao ciclo de Keith Hill à frente do clube. Nos Tykes a novidade deve ser a inclusão do experiente Marlon Harewood, que substituí o lesionado Marcus Tudgay no ataque.

Clique aqui e depois na aba "fixtures" para conferir o horário de todos os jogos deste meio de semana

Lucas Leite
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 às 14:08

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: