Football League Preview: 22 de dezembro

Quatro anos se passaram desde o último encontro entre as equipes (Reprodução/Exeter)

Após antecipar os jogos desta sexta-feira, o blog volta sua atenção para as principais partidas do próximo sábado. Abaixo, você confere em quais jogos prestar a atenção no fim de semana.

Na League Two, o líder Gillingham conta com o retorno de Chris Whelpdale para a partida contra o York City, em Bootham Crescent. Pelo lado do City, Patrick McLaughlin deve começar entre os titulares, enquanto Tom Flanagan permanece fora de combate. 

Em Vale Park, o vice-líder Port Vale mede forças contra o AFC Wimbledon. Ao contrário de Mick Adams, que não tem nenhum problema de lesão o suspensão para escalar o Vale, Neal Ardley não terá o zagueiro Jim Fenlon, suspenso, à disposição. 

No entanto, o grande destaque da rodada será o West Country Derby, disputado entre Torquay e Exeter. Além de toda a rivalidade, o confronto também vale um lugar na zona dos play-offs. Enquanto os Grecians devem levar a campo a mesma equipe que empatou com o Plymouth, Ryan Jarvis, que perfurou o pulmão na semana passada, é o principal desfalque do United, que necessita da vitória para ultrapassar o rival na classificação.

Pela League One, destaque para os confrontos entre equipes da parte de cima da tabela. No Broadfield Stadium, o Sheffield United visita o Crawley, buscando retornar à liderança. Para o embate, os Red Devils, que tem chances remotas de ocupar um lugar entre os seis melhores já nesta rodada, tem como principais dúvidas os zagueiros Claude Davis e Kyle McFadzean, que se recuperam de lesão. Nos Blades, a principal novidade é o meia escocês Kevin McDonald, recueprado de problema no tornozelo.

Quem pode assumir a liderança já nesta rodada é o Brentford, que abre as portas de Griffin Park para o Stevenage. Se por um lado, os Bees comemoram as voltas de Lee Hodson e Rob Kieran, por outro, Farid El-Alagui e Kevin O'Connor seguem lesionados. No Boro, a principal dúvida é o meia português Filipe Moraes, que tenta se recuperar de lesão no tornozelo.

Outro clube que vê de perto a possibilidade de assumir a primeira colocação é o Doncaster. Para que o sonho se torne realidade o Rovers, que David Syers e Martin Woods à disposição, precisa bater o MK Dons em Keepmoat, além de "secar" o Brentford.

Reforçado de Martin Waghorn, o Leicester visita o Cardiff disposto a conseguir sua milésima vitória no segundo nível do futebol inglês e, de quebra, tirar o rival da liderança da Championship. Os galeses, por outro lado, apostam na liderança do capitão Mark Hughes, que retorna de suspensão, para assegurar sua 15ª vitória na liga nacional.

Após empatar três vezes nas últimas quatro rodadas, o Crsytal Palace recebe o Huddersfield, disposto a recuperar o posto mais alto da tabela. Dentro de campo, a principal novidade é o retorno do atacante Jermaine Beckford aos Terries.

Em jogo de desesperados, Ipswich e Bristol City se enfrentam com um único objetivo: permanecer fora da zona de rebaixamento. Segundo pior ataque da competição, os Tractor Boys seguem desfalcados do lesionado Paul Taylor. Em contrapartida, Luke Hyam e Nigel Reo Coker volta a ficar à disposição de Mick McCarthy. Enquanto isso, nos Robins, o atacante Jon Stead retorna após um mês parado devido a lesão na coxa.

Clique aqui para conferir o horário de todos os jogos deste sábado

Lucas Leite
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 21:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: