Football League Review: 15 de dezembro

Na Championship, o lanterna Peterborough surpreendeu e 
venceu o líder Cardiff em País de Gales (Foto: Hum Evans)
Neste fim de semana, a rodada das divisões inferiores da Inglaterra reservaram grandes emoções para o fã de futebol e o blog busca trazer um resumo com o que de melhor aconteceu para informar você, leitor, da maneira mais eficiente possível.

Na Championship, a 22ª segunda rodada reservou uma das maiores zebras da competição até aqui. Jogando em casa, onde estava invicto, o líder Cardiff City tinha tudo para vencer o lanterna Peterborough com facilidade, no entanto, nosso tão querido esporte bretão é uma caixinha de surpresas e, mesmo cercado de desfalques, os visitantes conquistaram uma grande vitória por 2 a 1 o que acarretou um aumento nas chances em se livrar da degola mesmo que tenha se mantido na última colocação.

Embora tenham perdido, os galeses se mantêm na liderança isolada da Championship em função de que o vice-líder Crystal Palace também tropeçou visto que a equipe acabou cedendo um gol perto do fim do jogo e ficou apenas no empate com o Birmingham, fora de casa. Os Eagles seguem na segunda colocação e, com os resultados da rodada, estão a dois pontos de distância da primeira colocação.

A briga por uma vaga nos playoffs segue quente e o  Middlesbrough acabou apenas empatando com o Burnley, o que contribuiu para que o Milwall, com uma vitória sobre o Leicester, entrasse na zona de classificação para a próxima fase.

Sheffield e Tranmmere fizeram um jogo abaixo do esperado e  
não foram capazes de tirar o zero do placar
Na League One, todas as atenções estavam voltadas para a disputa entre Sheffield United e Tranmmere, já que ambas as equipes encontram-se empatadas na primeira colocação da competição. Contudo, em campo, a expectativa criada em torno do confronto não foi correspondida e o zero não saiu do placar, o que acarretou com que os Superwhites mantessem a liderança por meio dos critérios de desempate.

Para fechar, na League Two, o Southend aumentou sua sequência invicta para oito jogos, porém perdeu a chance de subir mais na tabela em vista de empatou em 2 a 2 e se manteve na 6ª colocação. 

Quem também empatou foi o líder Gillingham que também ficou no 2 a 2 só que com o Fletwood e não viu o Port Vale se aproximar em função de que os Vallients encararam o 3° colocado, Cheltenham, e, fora de casa, conseguiram voltar apenas com um ponto na bagagem graças ao 1 a 1 no placar.


Felipe Ferreira
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 às 11:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: