Football League Review: 29 de dezembro

O Cardiff venceu mais uma e segue firme e forte na liderança
da Championship (Foto: Huw Evans/Picture Agency)

A última rodada do ano de 2012, que ocorreu de maneira inteiriça neste sábado, reservou boas emoções aos fãs de futebol inglês mesmo que alguns jogos tenham sido adiados. Em meio aos preparativos para nossa grande festa de virada do ano, o blog não deixa de resumir para você o que de melhor aconteceu nos jogos disputados no dia de hoje.

Parece clichê inaugurar o trecho a respeito da Championship informando que o Cardiff City venceu, mas a verdade é que os galeses vão se consolidando cada vez mais como grandes favoritos ao título da competição. Hoje, a situação não foi diferente das últimas rodadas e, jogando sob seus domínios, os galeses não deram chance para o azar, venceram o Milwall, que segue fora da zona de playoffs, por 1 a 0 e mantiveram-se na liderança da competição.

Cinco pontos atrás dos Red Dragons, aparece o Hull City que vive um momento espetacular. Jogando em casa contra o Leeds, os tigres conquistaram uma importante vitória por 2 a 0, que, além da manutenção da vice-liderança, serviu para aumentar a sequência de jogos invictos do time para sete jogos.

Nos acréscimos, Billy Sharp marcou e evitou com que Alex McLeish
estreasse com derrota no Forest (Foto: PA)

Na estreia de Alex McLeish no comando do Nottigham Forest, que está na 7ª colocação a 3 pontos de entrar na zona de playoffs, a equipe travou um épico embate contra o Crystal Palace, 4° colocado, que terminou em 2 a 2 sendo definido apenas nos acréscimos quando Sharp apareceu para evitar que o novo treinador estreasse com derrota. Hei de se ressaltar que, pelo lado do Palace, Glenn Murray marcou duas vezes e, agora, soma 22 tentos ao todo na competição.

Entre outros destaques da rodada da segunda divisão inglesa, o Peterborough, que vinha de três vitórias, teve sua reação brecada pelo Bristol City e caiu na tabela, passando a ocupar a vice-lanterna. 

Já o Burnley não apenas perdeu por 1 a 0 para o Leicester como perdeu seu principal jogador, o atacante Charlie Austin, já o atleta, que é um dos artilheiros do torneio, sentiu um problema muscular, de gravidade ainda não determinada, e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.

Enquanto uns perdem o atacante, outros perdem o técnico. O lanterna Barnsley somou mais uma derrota, dessa vez para o Blackburn, e, com o revés, viu o treinador Keith Hill acabar demitido.


Steve Howard marcou duas vezes e o Sheffield United caiu
diante do lanterna Hartlepool (Foto: Reprodução/BBC)

Na League One, troca-troca na liderança em função de que a rodada reservou uma das grandes surpresas do fim de semana. O antigo líder Sheffield United encarava o lanterna Hartlepool em casa, logo, era de se esperar uma vitória com certa facilidade dos mandantes, todavia, na prática, o roteiro seguido não foi o esperado e os visitantes contaram com dois gols de Stevie Howard para conquistarem uma heroica vitória por 3 a 2, que colocou fim em uma sequência de 22 jogos com resultados negativos porém não amenizou a situação da equipe na tabela.

Quem roubou o primeiro lugar do Sheffield foi o Tranmmere que sofre, mas com um gol de Stockton, venceu o Scunthorpe pelo placar mínimo e pulou para o lugar mais alto da tabela, estando apenas 1 ponto a frente dos Ancients.

Na parte de baixo da tabela, o Portsmouth vai indo de mal a pior. Contra o Yeovil, o time acabou derrotado por 2 a 1 e, agora, está a 7 jogos sem vencer e segue na zona de rebaixamento, embora esteja a apenas 2 pontos de se livrar dela.

Quanto aos jogos adiados foram apenas dois: Colchester x Swindon e Stevenage x Notts County.

O Port Vale de Pope venceu o Dag & Red e assumiu a liderança da
League 2 (Foto: Empics)

Na League Two, dois jogos foram adiados, o do antigo líder Gillingham contra o Northampton e do Cheltenham, 3° colocado, diante do Bristol Rovers. Quem aproveitou-se do adiamento dessa partida foi o Port Vale que visitou o Dag & Red e conquistou uma importante vitória por 3 a 2 que colocou a equipe, provisoriamente, na primeira colocação da terceira divisão inglesa.

Quem tropeçou nessa rodada foi o Fletwood que ficou no 0 a 0 com o York e perdeu seu lugar na zona de classificação para os playoffs para o Burton Albion que venceu o Southend, em casa, por 2 a 0.

No primeiro jogo de Edgar Davids tendo que comandar o time sozinho já que Mark Robson deixou a equipe, o jogador-técnico auxiliou o Barnet a conquistar um heroico ponto contra o Exter, que abriu 2 a 0, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos quando Iro apareceu para sacramentar o empate que mantém as abelhas, agora a 4 pontos da zona da degola, na luta para espantar o fantasma do rebaixamento.

Felipe Ferreira
sábado, 29 de dezembro de 2012 às 20:10

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: