Football League Preview: 7, 8 e 9 de dezembro

Ninguém segura o Cardiff em Gales! (Reprodução/Cardiff)
Após uma pausa no meio de semana para a disputa da Johnstone's Paint Trophy, as divisões inferiores da Inglaterra voltam a todo vapor para mais uma rodada. Como sempre, o blog te mostra em quais partidas ficar de olho.

Vindo de derrotas na última rodada da League Two, Rochdale e Exeter medem forças por um lugar entre os sete melhores em confronto bem interessante, em Spotland. Ambas as equipes devem apresentar mudanças em relação a última rodada. Enquanto Kevin McIntyre cumpre suspensão pelo lado do Dale, Paul Tisdale não poderá contar nem com Guillem Bauza, machucado, nem Scott Bennett, suspenso, no 11 inicial do City.

Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o AFC Wimbledon visita o Barnet na primeira partida após a derrota para o MK Dons pela FA Cup. Se três pontos podem tirar os Bees - que deve promover a estreia do holandês Melvin Holwijn - da zona de rebaixamento, uma derrota pode ser suficiente para colocar o Wimbledon entre os dois últimos.

Já no domingo, no jogo que fecha a rodada, o Burton abre as portas do Pirelli Stadium para o Accrington, que tenta sua primeira vitória após três jogos. Com uma remota possibilidade de assumir um lugar na zona dos play-offs já nesta rodada, o Albion deve promover o retorno do capitão Zander Diamond, recuperado de lesão. O Accrington, por outro lado, viaja desfalcado do suspenso Dean Winnard, mas com Paul Rachubka confirmado no gol.

Pela League One, o líder Tranmere recebe o Portsmouth desfalcado do capitão James Wallace, que rompeu os ligamentos do joelho. Enquanto isso, no lado visitante, Lee Williamson, Mustapha Dumbuya e Gabor Gyepes retornam afim de interromper o mal momento do Portsmouth, que somou apenas um ponto nos últimos oito jogos. 

Ao contrário do Rovers, o vice-líder Doncaster deve ter um adversário bem mais difícil neste fim de semana. Os comandados de Dean Saunders viajam ao County Ground para enfrentar o Swindon, que não terá Alan McCormack e Jay McEveley à disposição. Os visitantes, por outro lado, aguardam os retornos de Tommy Spurr e Sammy Clingan. 

No entanto, o grande jogo da rodada deve acontecer em Grffin Park. Invicto há sete jogos e apenas um ponto atrás do rival, o Brentford recebe o MK Dons, em confronto direto na zona dos play-offs. Se por um lado, os anfitriões celebram as voltas de Rob Kieran e Lee Hodson, por outro Daniel Powell e Charlie MacDonald podem ser as novidades no Dons. 

Enquanto isso, no jogo que abre a rodada da Championship, o Blackburn tenta a segunda vitória sob o comando de Henning Berg para se reaproximar dos seis primeiros. O Rovers, no entanto, precisará bater o líder Cardiff, que vai em busca de sua 14ª vitória na competição. Em campo, a principal novidade do confronto é o retorno de Craig Noone pelo lado dos galeses. 

Tendo vencido nas três últimas rodadas, o Leeds visita o Derby* na esperança de conquistar os três pontos após seis anos sem saber o que é vencer em Pride Park. Para isso, Neil Warnock, que deve contar com a volta do winger El-Hadji Diouf, ainda aguarda exames físicos para saber se Jerome Thomas poderá ou não ser relacionado. 

Após golear o Bristol City na última rodada e encerrar uma série de quase dois meses sem vitória, o Wolverhampton duela contra o Birmingham, em busca de uma vitória para se aproximar da metade de cima da tabela. Nos Lobos, a principal novidade é o retorno do meia Tongo Doumbia, poupado nos últimos dois jogos. Enquanto isso, no City, Ravel Morrison deve ficar à disposição de Lee Clark. 

No grande jogo da rodada, Ian Holloway, agora técnico do Crystal Palace, reencontra o Blackpool pela primeira vez no Selhurst Park. O competente treinador deve levar a campo a mesma equipe que bateu o Brighton no sábado passado. Enquanto isso, pelo lado dos Tangerines, Michael Appleton deve recorrer ao experiente Kevin Phillips, poupado dos últimos embates.

*ESPN e Watch ESPN prometem transmitir Leeds x Derby, no sábado às 11:00, e Wolverhampton x Birmingham, também no sábado, mas ás 15:20

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos deste fim de semana da Football League

Lucas Leite
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 às 15:17

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: