Football League Review: 26 de dezembro

No jogo mais esperado da rodada da Championship, o Cardiff City venceu o Crystal Palace e se isolou ainda mais na ponta da tabela (Foto: Action Images)

A tradicional rodada do Boxing Day, o dia posterior ao Natal, foi extremamente movimentada e reservou altas emoções para os amantes do futebol inglês. Em meio a tudo isso, é imprescindível que o blog traga um resumo com os acontecidos na rodada de número 24 da Championship, da League One e da League Two e, mesmo naquele clima de ressaca pós-Natal, reconhecemos este fato. Com isso, trazemos para vocês o que de melhor aconteceu na rodada de ontem.

Na Championship, o jogo de maior de destaque, sem sombra de dúvida, foi o embate entre Cardiff City e Crystal Palace. A partida realizada no City Of Cardiff Stadium colocava frente a frente o primeiro colocado que visava se isolar ainda mais na ponta da tabela e o terceiro colocado que visava seguir firme e forte brigando pela liderança. Com este panorama, nada mais justo do que aguardar um confronto emocionante e toda essa expectativa tornou-se realidade.

O início da partida foi bastante movimentado já que, logo aos 3 minutos, o Crystal Palace abriu o placar com Jedinak. No entanto, o Cardiff tratou de mostrar o motivo de ser líder e reafirmar a força da sua equipe ao correr atrás da virada, que foi conquistada após gols de Noone e Gunnarsson.

Com o triunfo, os galeses abrem 5 pontos de vantagem para o vice-líder Hull City, que apenas empatou em 0 a 0 com o Leicester. Enquanto isso, o Palace caiu para a 4ª posição, em vista de que o Middlesbrough fez 1 a 0 no Blackburn e pulou para o 3° lugar.

Nottigham Forest vence Leeds, mas treinador acaba demitido (Foto: Getty Images)

Em outro jogo bastante atrativo da rodada, o Nottigham Forest recebeu o Leeds, saiu atrás do placar, mas se impôs, aproveitou-se falhas da defesa do adversário, que vinha de 5 vitórias nos últimos 6 jogos, e venceu por 4 a 2, mantendo vivas as chances de classificação para os playoffs. Embora o resultado seja excelente e a posição na tabela seja satisfatória, a diretoria do Forest decidiu por demitir o treinador Sean O'Driscoll.

Na briga contra o rebaixamento para a 3ª divisão, o Peterborough vem ganhando cada vez mais forças. Após ter travado um embate épico contra o Bolton na última rodada em que venceu por 5 a 4, nesta quarta-feira, a equipe encarou o Wolverhampton e, mesmo jogando fora-de-casa, não tomou conhecimento do adversário, conquistando uma importante vitória por 3 a 0, que alavancou a equipe da lanterna para a 22ª colocação, apenas a 2 pontos de deixar a zona da degola.

O Tranmere recuperou-se da vexatória derrota que sofreu na última rodada e venceu o Crewe de virada (Foto: Reprodução/Liverpoolecho)

Na League One, tivemos apenas um jogo adiado (Leyton Orient x Swindon). Quem esteve em campo foi o líder Sheffield United que se manteve na primeira colocação vencendo o vice-lanterna Scunthorpe, sem maiores dificuldades, por 3 a 0 e o vice-líder Tranmmere que se recuperou da derrota por 5 a 0 sofrida diante do Swindon ao vencer o Crewe, de virada, por 2 a 1.

O Barnet de Edgar Davids surpreendeu, venceu o líder Gillingham e segue na caminhada para se livrar do rebaixamento (Foto: AP)

Na League Two, a partida entre Wimbledon e Norhampton foi adiada, todavia, os holofotes da rodada voltaram-se todos para o embate entre o líder Gillingham e o Barnet visto que a equipe de Edgar Davids não se abateu por jogar fora de casa, conquistou uma grande vitória por 1 a 0 e deu mais um importante passo na briga contra o rebaixamento já que subiu uma posição (foi para o 21º lugar) e está a 3 pontos da zona de degola. Enquanto isso, os Gills seguem na primeira colocação, mas a má fase vem assolando o Priestfield Stadium pelo fato de que os comandados de Martin Allen venceram apenas um dos últimos seis jogos.

Logo atrás do Gillingham, vem o Port Vale e seu poderoso ataque que, nessa rodada, contou com o artilheiro Pope marcando mais uma vez, o 20° tento dele na competição, para conquistarem mais uma vitória, dessa vez sobre o o Roterham, que deixa os Valiants apenas a dois pontos longe da liderança.

Felipe Ferreira
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 às 12:06

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: