Querido Papai Noel...

Enquanto os torcedores contam as horas para a rodada do Boxing Day, os clubes da Football League transmitem seus desejos ao Papai Noel. Do pior time da League Two ao melhor da Championship, confira o que eles pedem de Natal:

Bristol Rovers: uma defesa que sofra menos com as jogadas aéreas do adversário.

AFC Wimbledon: que Jack Midson volte à forma da temporada anterior. O atacante, que terminou a última temporada com 20 gols, deixou sua marca apenas sete vezes em 2012/2013.

Barnet: muita saúde para Edgar Davids. Mesmo aos 39 anos, o treinador e capitão dos Bees provou que pode fazer a diferença na League Two. Com o holandês em campo, as chances de escapar do rebaixamento aumentam consideravelmente.

Aldershot: um atacante que dê jeito no pior ataque da League Two.

Plymouth: laterais que deixem o sistema defensivo menos exposto.

Oxford: uma máquina do tempo para resgatar as atuações do início da temporada.

Wycombe: um substituto para Stuart Beavon. Negociado no início da temporada, o atacante terminou 2011/2012 com impressionantes 25 gols.

Accrington: jogadores experientes. Em certas ocasiões, o Stanley peca por ter o time com a menor média de idade da League Two.

Morecambe: um 2013 livre de lesões. Com um elenco reduzido e pouco dinheiro em caixa, resta torcer para que as principais peças do elenco se mantenham saudáveis.

York City: que o segundo turno seja tão bom quanto o primeiro.

Dagenham & Redbridge: que sua defesa continue sólida. Os Daggers são a oitava equipe menos vazada da League Two.

Chesterfield: um winger que produza pelo lado esquerdo, tanto quanto Sam Togwell na direita. Contratado no meio da temporada, o português Luis Boa Morte é um dos candidatos a esse posto.

Torquay: um melhor desempenho fora de casa. Até agora, foram apenas duas vitórias em 11 partidas.

Burton: que Calvin Zola repita as atuações que fizeram dele o melhor jogador dos Brewers na última temporada.

Fleetwood: um pé de coelho. Ao lado de Northampton e Cardiff, o Fleetwood é quem mais acertou bolas na trave (15) este iníco de temporada.

Rochdale: que Ashley Grimes continue marcando muitos gols da entrada da área.

Northampton: que os laterais longos cobrados por Ben Tozer continuem sendo uma arma mortal em 2013.

Exeter: um time menos dependente de Jamie Cureton, responsável por 15 dos 33 gols dos Grecians na temporada.

Bradford: que o triunfo histórico contra o Arsenal não seja a última alegria da temporada. 

Rotherham: saúde para Alex Revell. Apesar de não marcar desde outubro, o atacante exerce um papel fundamental na linha de frente dos Millers.

Southend: contratar em definitivo Britt Assombalonga. Desde que chegou por empréstimo junto ao Watford, o winger anotou 12 gols pelos Shrimpers.

Cheltenham: que, ao contrário da última temporada, a equipe consiga se manter na zona de promoção direta até o fim do campeonato.

Port Vale: que seu ataque continue sendo o mais produtivo da League Two.

Gillingham: Nada. Se melhorar, estraga.

Hartlepool: Cinquenta pontos para que o rebaixamento seja evitado.

Scunthorpe: que a parceria entre Leon Clarke e Mark Duffy não seja desfeita. A dupla participou de 17 dos 24 gols marcodos pelo Iron na League One.

Bury: que Kevin Blackwell consiga livrar a equipe do rebaixamento. Desde que o experiente treinador foi contratado, os Shakkers ganharam um padrão de jogo e deixaram a lanterna.

Portsmouth: estabilidade financeira, após três anos sofrendo com dívidas astronômicas.

Carlisle: mais minutos para Lee Miller. Autor de 15 gols pelos Cumbrians na temporada anterior, o atacante ainda não conseguiu completar um jogo em 2012/2013.

Colchester: um Anthony Wordsworth mais participativo. O meia, que participou de 18 gols na última temporada, marcou apenas três vezes pelos U's nesse semestre.

Shrewsbury: ao menos uma vitória fora de casa. Até o momento, os comandados de Graham Turner colecionam cinco empates e sete derrotas longe do New Meadow.

Walsall: que o rebaixamento seja evitado com antecedência, assim como na temporada passada.

Oldham: que Jose Baxter continue correspondendo dentro de campo. Tido como "novo Rooney" quando surgiu no Everton, o jovem atacante já marcou nove gols pelos Latics desde que foi contratado.

Preston: mais vitórias e menos empates. Apenas o líder Sheffield United empatou mais que os Lillywhites na League One.

Leyton Orient: que os gols de Kevin Lisbie sejam suficientes para manter os O's mais um ano na terceira divisão.

Coventry: que David McGoldrick seja contratado em definitivo. Com 15 gols em 20 jogos, o atacante que ainda pertence ao Nottingham Forest é o destaque dos Sky Blues na temporada.

Crewe: que suas categorias de base continuem fabricando talentos como Max Clayton, Byron Moore e AJ Leitch-Smith.

Yoevil: que seu setor defensivo seja tão bom quanto o ofensivo. Os Glovers tem o quinto melhor ataque da competição e a sétima pior defesa.

Crawley: um calmante para Hope Akpan, expulso duas vezes na temporada.

Bournemouth: um contrato vitalício para Eddie Howe. Em apenas três meses, o treinador fez com que os Cherries saltassem da zona de rebaixamento para nona colocação.

Notts County: que o aproveitamento longe de casa seja o mesmo em Meadow Lane. Os Magpies ainda não perderam longe de seus domínios, mas somaram apenas quatro vitórias em casa.

Stevenage: que Filipe Moraes, Greg Tansey e Lucas Akins continuem à frente do meio campo mais criativo da divisão.

MK Dons: que sua defesa continue sendo a menos vazada da Football League.

Swindon: que Paolo Di Canio deixe as polemicas de lado. É inegável que o italiano faz um trabalho excelente nos Robins, mas brigas com jogadores e a diretoria podem atrapalhar sua caminhada a um segundo acesso consecutivo.

Doncaster: mais oportunidades para Sammy Clingan. O norte-irlandês ainda não teve uma sequência para mostrar o bom futebol desempenhado no Coventry.

Brentford: que o time não peque pela inexperiência na reta final da temporada. Os Bees tem uma equipe sub-23 do meio campo para frente.

Tranmere: que a eficiência no ataque se mantenha. O Rovers é quem menos precisa chutar para ir às redes.

Sheffield United: que Bramall Lane continue sendo uma fortaleza. Os Blades ainda não perderam em casa pela liga nacional.

Peterborough: uma sequência de vitórias. O Posh precisa de mais resultados como os conquistados nas últimas semanas se quiser se livrar da League One.

Bristol City: novas opções para a pior defesa da Championship

Barnsley: um despertador. Os Tykes sofreram a grande maioria de seus gols nos primeiros 15 minutos de partida.

Sheffield Wednesday: ingressos para uma palestra sobre arbitragem. Ninguém levou mais cartões amarelos (41) que o Sheffield Wedsnesday na liga nacional.

Ipswich: alguém que faça gols. Apenas DJ Campbell se salva no segundo pior ataque da Championship.

Birmingham: paciência aos torcedores. Após cair nos play-offs da temporada passada, os Blues trocaram de treinador, mas não mantiveram o desempenho. Com Lee Clark, os Blues ocupam apenas o décimo-nono lugar.

Charlton: que Bradley Wright-Phillips volte a balançar as redes. Artilheiro do time na temporada passada com 22 gols, o atacante marcou apenas uma vez em 15 partidas da Championship.

Blackburn: uma bússola para os proprietários. Desde a compra do clube, em 2010, os indianos do Venky's estão completamente perdidos.

Bolton: uma defesa confiável. Os comandados de Dougie Fredman sofreram incríveis 37 gols nesse início de temporada. Apenas cinco times tem retrospectos piores que os Trotters na Championship.

Huddersfield: que Simon Grayson saiba gastar os £8 milhões ganhos com a venda de Jordan Rhodes em agosto.

Burnley: uma equipe à altura de Charlie Austin, vice-artilheiro da Championship com 19 gols.

Wolverhampton: mais médicos para  tratar a extensa lista de jogadores lesionados.

Blackpool: Assim como o Oxford, uma máquina do tempo para resgatar as atuações do início da temporada.

Nottingham Forest: um meia criativo. Por vezes o Forest tem a bola, mas não sabe o que fazer com ela.

Derby County: um melhor desempenho fora de casa. Os Rams venceram apenas três vezes longe de Pride Park.

Brighton: um melhor aproveitamento de seus atacantes. O Brighton quem mais desperdiça oportunidades na Championship.

Leeds United: um lateral esquerdo. Com Lee Peltier improvisado na posição, o United vem sendo bombardeado pelos adversários.

Millwall: vencer a disputa pela contratação de Chris Wood. Artilheiro dos Lions na temporada, o neozelandês, que ainda pertence ao West Bromwich, é sondado por Brighton e Middlesbrough.

Watford: que Troy Deeney e Matej Vydra continuem a parceria de sucesso. A dupla contribuiu com 17 gols e sete assistências ao longo do primeiro turno.

Leicester: que Kasper Schmeichel consiga multiplicar seus oito clean sheets ao longo de 2013.

Middlesbrough: prorrogar o empréstimo de Josh McEachran. Presença regular na equipe de Tony Mowbray, o jovem meia do Chelsea forma uma dupla muito interessante com Grant Leadbitter.

Crystal Palace: a manutenção de Wilfried Zaha. Melhor jogador da Championship, o winger recém-convocado por Roy Hodgson interessa a Manchester United e Arsenal.

Hull City: um goleiro confiável. Desde que Vito Mannone retornou ao Arsenal, três arqueiros defenderam a meta dos Tigers.

Cardiff: que o acesso venha sem a necessidade dos play-offs. Os Galeses foram derrotados no mata-mata nas últimas três temporadas.

O blog aproveita a oportunidade e deseja um Feliz Natal a todos os seus leitores.

Lucas Leite
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 às 12:19

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: