Football League Preview: 29 de dezembro

Feliz ano novo!
Após seis meses de muita emoção, chegamos à última rodada das divisões inferiores da Inglaterra em 2012. Como de costume, o blog te mostra em quais partidas ficar de olho.

Invicto há 14 jogos, o Southend recebe o Burton Albion, disposto a assumir um lugar entre os três primeiros da League Two. Os Shrimpers, no entanto, ainda aguardam por exames de Britt Assombalonga para saber se o winger se recuperou ou não de lesão no tornozelo. No Burton, que luta para entrar na zona dos play-offs, Jimmy Phillips pode fazer sua estreia, após passar seis meses afastado devido a uma lesão no pé

Quem também busca um lugar entre os sete melhores é o Exeter, que mede forças contra o Barnet. Enquanto Tommy Doherty pode voltar ao 11 inicial dos Grecians, o queniano Taiwo Atieno deve ocupar um lugar no banco de reservas do Bees, após ser contratado no Natal. 

Após levar a melhor no primeiro turno, o Fleetwood reencontra o York City na esperança de se consolidar entre os sete primeiros. Para isso, Graham Alexander deve manter o mesmo time que venceu o Morecambe no Boxing Day. Em contrapartida, o City não poderá contar com os lesionados Oil Johnson, Ashley Chambers e Michael Coulson. 

Na League One, o Bournemouth tenta dar sequência à excelente recuperação pós Eddie Howe diante do Crawley, que perdeu apenas um de seus últimos quatro jogos. Se por um lado, Shaun MacDonald, machucado, desfalca os Cherries por dez semanas, por outro, Hope Akpan, mais uma vez suspenso, é desfalque nos Red Devils. 

Após apenas uma vitória em sete jogos e uma queda brusca na tabela, o Stevenage abre as portas do Lamex Stadium para o Notts County, invicto fora de casa há 22 jogos. Enquanto Gary Smith deve promover algumas mudanças no Boro, Dean Leacock e Alan Shehaan seguem como desfalque nos Magpies. 

Em Fratton Park, o Portsmouth tenta dar fim a uma série de 11 jogos sem vitória. Para isso, o Pompey de Izale McLeod precisará bater o Yeovil que, devido às várias lesões e suspensões no elenco, terá apenas cinco jogadores à disposição no banco de reservas. 

Melhor time do primeiro turno, o Cardiff recebe o Millwall, buscando sua décima-sétima vitória na Chhampionship. Enquanto Matthew Connolly e Aaron Gunnarsson tem tudo para voltar ao time titular dos Bluebirds, o Millwall faz sua primeira partida desde que o artilheiro Chris Wood retornou ao West Bromwich.

Invicto há seis partidas, o Hull City não tem nenhum problema de lesão ou suspensão para a partida contra o Leeds*. Pelo lado dos Whites, a novidade pode ser o capitão Lee Peltier, que lesionado não atuou na derrota para o Nottingham Forest.

Nottingham Forest, que por sua vez duela contra o Crystal Palace na primeira partida após a estranha demissão de Sean O'Driscoll. Recém-contratado, o técnico Alex McLeish contará com o zagueiro Daniel Ayala, que retorna de suspensão. Pelo lados dos Eagles, Ian Holloway deve promover algumas mudanças para encerrar a série de quatro jogos sem vitória.

Depois de suas três últimas partidas e deixar a lanterna, o Peterborough visita o Bristol City em confronto direto contra o rebaixamento. Enquanto os Robins vem descansados após ter seu jogo contra o Watford adiado no meio de semana, Darren Ferguson não deve promover nenhum alteração no Posh.

*A ESPN Brasil promete transmitir Hull City x Leeds, no próximo sábado, às 10:30

Clique aqui e depois na aba "fixtures" para confirir o horário de todos os jogos da Football League neste fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 às 15:05

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: