MK Dons vence jogo histórico e avança na FA Cup

Jogadores do MK Dons celebram a classificação (Reprodução/Daily Mail)
Com uma atmosfera pesada fora de campo, MK Dons e  AFC Wimbledon se enfrentaram em partida histórica pela segunda fase da FA Cup. Ao fim dos 90 minutos, melhor para a equipe da casa, que venceu com justiça e avançou na competição mais antiga do mundo.

Fazendo valer de seu estilo de jogo, o MK Dons teve tranquilidade para tocar a bola em busca de espaços na marcação adversária para finalizar. E não demorou para que o time da casa criasse chances, com o capitão Dean Lewington, em chute de fora da área, e Jon Otsemobor, em cabeçada que exigiu boa defesa do experiente Neil Sullivan.  

A pressão dos comandados de Karl Robinson continuou e, após bom passe de Luke Chadwick, Angelo Balanta se livrou da marcação, mas bateu à direita do gol de David Martin.

Sem criatividade no meio campo, o AFC Wimbledon levava perigo apenas em investidas de Toby Ajala - o melhor da equipe na partida - pela esquerda, mas com Jack Midson muito preocupado em ajudar a marcação, poucas chances de gol surgiram.

E quando o jogo já se encaminhava para um empate sem gols no primeiro tempo, Stephen Gleeson recebeu de Darren Potter e mandou uma bomba da entrada da área, não dando chance alguma de defesa a Neil Sullivan.

Na etapa complementar, o time da casa voltou ligado e com apenas dois minutos Dean Bowditch se aproveitou de bola mal afastada por Sullivan, mas jogou na rede pelo lado de fora. 

Contudo, quanto mais o relógio andava, mais o MK Dons se acomodava em campo e isso fez com que o AFC Wimbledon crescesse na partida. Prova disso, foi que o empate veio no primeiro ataque bem tramado dos visitantes. Aos 13 minutos, Jack Midson recebeu no meio, abrindo na direita para Ajala. O winger ganhou de Lewington na velocidade e cruzou para o mesmo Midson, que de peixinho igualou a contagem para a festa dos torcedores visitantes, que invadiram o gramado para celebrar com os atletas. 

O empate era a injeção de ânimo que faltava ao AFC Wimbledon, que teria passado à frente do placar com Steven Gregory - após erro primário de Shaun Williams - não fosse a defesa magistral de Martin.

Mas foi quando todos já se conformavam com o empate que o MK Dons despejou um balde de água fria nas pretensões do time azul. Após bate-rebate na área, Zeli Ismail pegou a sobra e bateu rasteiro; a bola porém, encontrou o calcanhar de Jon Otsemobor antes de morrer no fundo das redes de Sullivan.

Festa da torcida mandante, que "lavou a alma" e invadiu o gramado após o apito final. Com a vitória, o MK Dons enfrenta o Sheffield Wedenesday e mantém vivo o sonho de imitar o feito de sua matriz na FA Cup.

*Clique aqui e assista aos gols da partida

Confira, abaixo, todos os resultados da segunda fase da FA Cup 

Sexta-feira

Bradford 1x1 Brentford

Sábado

Accrington 3x3 Oxford
Bury 1x1 Southend
Carlisle 1x3 Bournemouth
Coventry 2x1 Morecambe
Crawley 3x0 Chelmsford
Crewe 0x1 Burton
Fleetwood 2x3 Aldershot
Oldham 3x1 Doncaster
Preston 2x0 Gillingham
Rotherham 1x1 Notts County
Sheffield United 2x1 Port Vale
Tranmere 2x1 Chesterfield

Domingo

MK Dons 2x1 AFC Wimbledon

Segunda-feira


Cheltenham 1x1 Hereford

Lucas Leite
terça-feira, 4 de dezembro de 2012 às 15:32

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: