Com a faca e o queijo na mão

Pela primeira vez em 50 anos, uma torcida da quarta divisão pode ir à final
Após vencer por 3x1 no jogo de ida, o Bradford viaja ao Villa Park podendo perder por até um gol de diferença para chegar a uma inédita final de Copa da Liga. O blog antecipa o confronto desta terça*, contra o Aston Villa.

Vencedor da primeira edição da Copa da Liga, em 1961, o Aston Villa busca inspiração no passado para chegar à sua nona final na história. Em 1994, os Villans também perderam o jogo de ida por 3x1 para uma equipe de divisão inferior (o Tranmere, à época na segunda divisão), mas devolveram o placar em casa e venceram nos pênaltis.

Nesta temporada, no entanto, o jovem time de Paul Lambert não terá a segurança de Paul McGrath na linha defensiva e precisará solucionar seus problemas com a bola aérea - fraqueza muito bem explorada pelos Bantams no jogo de ida - se quiser avançar na competição.

Em relação os time que entra em campo, os Villants não terão os lesionados Nathan Baker e Ashely Westwood, enquanto Shay Given e Fabian Delph seguem como dúvidas. A boa nova deve ser o retorno do atacante Andreas Weimann que, gripado, não atuou no empate contra o West Brom, no sábado.

Podendo ser o primeiro clube de um nível inferior a vencer três equipes da primeira divisão em uma temporada, os Bantams, ao contrário do adversário, vem descansados para a partida, após ter seu jogo contra o Port Vale adiado devido ao mau tempo na Inglaterra e não contam com nenhum problema de lesão ou suspensão. Pelo contrário.

Para a partida, Phil Parkinson ganhará o reforço do artilheiro James Hanson, recuperado de lesão. Além disso, o treinador, que prometeu manter o estilo de jogo ofensivo, ainda poderá promover a estreia do zagueiro Michael Nelson, recém-contratado junto ao Kilmarnock.

*A ESPN+ promete transmitir Aston Villa x Bradford, a partir das 17:30 desta terça-feira

Lucas Leite
terça-feira, 22 de janeiro de 2013 às 14:44

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: