Derby x Nottingham Forest

O jogo vale muito mais que o Brian Clough Trophy (Reprodução/L'altro Calcio)
Neste fim de semana, a bola para as divisões inferiores da Inglaterra, porém, nenhuma partida chama mais a atenção que o East Midlands Derby, disputado entre Derby County e Nottingham Forest. O blog antecipa o tão aguardado confronto.

Apesar da proximidade na tabela, as duas equipes vivem momentos completamente distintos fora das quatro linhas. Vitorioso em seis dos últimos 10 clássicos, Nigel Clough tem plena confiança da diretoria e, mesmo com um time jovem, enxerga nesta temporada sua melhor chance de levar os Rams aos play-offs após quatro anos à frente do clube.

Os Reds, por outro lado, não parecem ter a mesma paciência com seus treinadores. Após a estranha demissão de Sean O'Driscoll no fim do ano passado, Alex McLeish - que precisou de quatro jogos para vencer pela primeira vez - será o quinto técnico a representar o clube nos últimos cinco confrontos contra o rival local.

Dentro de campo, o treinador escocês terá a missão de encerrar uma série de quase dois meses sem vitórias do Forest longe do City Ground. Para isso, McLeish aguarda por testes físicos de Dexter Blackstock para saber se poderá ou não contar com o vice-artilheiro do time da temporada. A boa nova será o retorno do capitão James Collins, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Peterborough.

Autor do gol que garantiu a vitória ao Derby no primeiro turno, Craig Bryson pode retornar ao 11 inicial, assim como o talentoso Will Hughes, de 17 anos, que volta a ficar à disposição de Clough após se recuperar de lesão nas costas. Responsável por cinco gols na temporada, o atacante Jamie Ward também pode aparecer entre os titulares, após ficar um longo tempo parado devido a um problema muscular.

O histórico recente de ao menos uma expulsão nos últimos quatro jogos é apenas uma prova de que o vencedor do clássico deve ser decidido nos detalhes.

*A ESPN + promete transmitir Derby x Nottingham Forest, às 11:00 do próximo sábado

Lucas Leite
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 16:51

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar: