Darren e McDermott, dois grandes treinadores. |
O Reading recebeu no Madejski Stadium o Peterborough e chegou a estar perdendo por 1x0, mas graças a duas substituições de Brian McDermott acabou vencendo por 3x2 e terminou a rodada muito próximo da zona de play-offs.
Mesmo jogando fora de casa quem começou melhor foi o Peterborough. O grande goleiro Adam Federici foi forçado a fazer ao menos duas grandes defesas nos 15 minutos iniciais, uma delas em um belo chute de Paul Taylor, que estava querendo mostrar serviço a Darren.
No entanto, ele não conseguiu evitar que o Posh abrisse o placar aos 18', quando Grant McCann cobrou escanteio e Tommy Rowe subiu completamente livre para cabecear. Os Royals sentiram o gol. Prova disso foi que logo após marcar o primeiro o time de London Road quase chegou ao segundo com Emile Sinclair. O Reading, por sua vez, só chegava em bolas paradas. E como a defesa do Posh não é tão confiável, conseguiu empatar, aos 27', com Simon Church, em um lance muito parecido com o de Rowe.
Os mais de 15 mil torcedores que estavam no Madejski queriam um Reading bem melhor no segundo tempo, mas não foi isso que ocorreu. A equipe de Darren Ferguson seguiu controlando a posse de bola e, além disso, criando boas oportunidades. Foi aí que Brian McDermott resolveu mexer em sua escalação colocando os atacantes Adam Le Fondre e Hal Robson-Kanu em campo.
Inicialmente isso não mudou muito a cara do time, mas nos 15 minutos finais o Reading parecia outro. Foi impressionante a vontade que demonstrou. Aos 18' Kebe arrancou pelo flanco direito e fez um lançamento sensacional para Le Fondre, que saiu na cara de Paul Jones e, com um leve toque virou a partida. Mas não parou por aí. Dois minutos depois a zaga falhou e Robson-Kanu marcou o terceiro. Emile Sinclair descontou para o Posh no último minuto, mas não adiantou.