Plymouth goleia e vê luz no fim do túnel

Pilgrims comemoram vitória que não vinha a oito jogos (pafc.co.uk)
Após a surpreendente eliminação diante do Stourbridge (oitavo colocado da sétima divisão) na semana passada, o Plymouth Argyle reencontrou o caminho da vitória após um primeiro tempo memorável diante do decadente Northampton.

Os donos da casa inciaram dispostos a reverter a situação e em apenas 17 minutos já tinham uma vantagem confortável no placar.

Aos oito, John Johnson cometeu penalidade máxima ao cortar cruzamento de Ashley Hammings com a mão. Simon Wlaton foi para a bola e não desperdiçou.

Um minuto mais tarde, Nick Chadwick usou a cabeça para marcar em sua reestreia pelo clube do Sudoeste da Inglaterra após passe de Connor Hourihane.

Os Pilgrims seguiram em cima e voltaram a marcar aos 17 minutos. Walton achou Will Atkinson que, da entrada da área, acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Sam Wlaker.

Tudo ficou pior para os Cobblers quando a dois minutos do intervalo, Ashley Hammings invadiu a grande área para anotar seu primeiro gol como profissional e quarto dos anfitriões na partida. Foi o 11° gol sofrido pelo time do interino Tim Flowers em dois jogos.

Mesmo diminuindo o rítmo na etapa complementar, o Argyle continuava a dar trabalho para Wlaker, principalmente em lances de Atkinson e Hourihane.

Contudo, foram os visitantes que balançaram as redes. Já nos acréscimos, Adebayo Akinfenwa completou de cabeça levantamento de Ben Tozer para marcar o gol de honra do Town.

A goleada deixa o Plymouth a apenas três pontos do Bradford, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesma diferença do Northampton para o Dag & Red, vice-lanterna da competição.

Lucas Leite
segunda-feira, 28 de novembro de 2011 às 20:00

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog