O camisa quatro contribuiu com um gol e uma assistência |
Os visitantes foram melhores na primeira etapa dando trabalho ao goleiro Luke Daniels, recém-contratado junto ao WBA, principalmente em chutes de Peter Leven e Andy Whing. Entretanto, foi o time da casa que aproveitou uma de suas raras oportunidades de gol.
Já nos acréscimos, Ryan Hall cobrou falta da esquerda e Mark Phillips tocou de cabeça, por cima do goleiro Ryan Clarke.
Na etapa final, os Shrimpers tiveram a chance de dobrar a vantagem com Michael Timlin, porém o camisa oito jogou por cima do travessão.
Apesar do susto, os U's jogavam de igual para igual e não demoraram para colocar o placar em igualdade. Aos 17 minutos, Leven chutou cruzado e a bola encontrou a cabeça de Damian Batt antes de vazar as redes adversárias.
Entretanto, a torcida visitante teve apenas cinco minutos para comemorar, já que aos 22 Hall recebeu de Timlin e mandou uma bomba da entrada da área no canto esquerdo de Clarke.
Somado ao tropeço do Crawley, os três pontos são mais que sufientes para colocar o Southend na lidernaça isolada da competição após cinco rodadas. Mesmo perdendo, o time comandado por Chris Wilder segue na zona dos playoffs, em sétimo.